Bellucci segue em queda livre no ranking da ATP e fica perto de sair do top 80

Na atualização desta 2ª feira, paulista perdeu duas posições e estacionou em 78º lugar; canhoto, no entanto, defende poucos pontos no 2º semestre

Da redação em 18 de Junho de 2012 às 06:49

O piso mudou, mas a fase continua a mesma para Thomaz Bellucci. Após a eliminação na estreia de Roland Garros e a difícil chance de se classificar para as Olimpíadas de Londres, o paulista voltou a cair no ranking da ATP e estacionou na 78ª posição nesta segunda-feira.

Bellucci não teve boa notícia nesta segunda-feira com nova queda na tabela da entidade
Depois do auge de sua carreira, o 21º posto em julho de 2010, Bellucci oscilou entre a faixa dos 40 primeiros do ranking na temporada seguinte, porém o atual ano tem sido muito ruim para Bellucci. Fora as semifinais do Brasil Open e as oitavas no Masters 1000 de Monte Carlo - onde bateu o top 6 David Ferrer -, o canhoto não tem se encontrado e despencou na tabela.

O jogador retornará às quadras apenas em Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada e que começará na próxima semana. O ponto a favor do brasileiro é que o segundo semestre reserva poucos pontos a defender, assim como no Major inglês - perdeu logo na estreia em 2011. Bellucci não sai do top 80 desde 2009, quando estava em 119º lugar.

Enquanto o número 1 passa apertos no top 100, os outros brasileiros lutam para tentar fazer companhia a Bellucci no alto escalão. Rogério Dutra Silva manteve-se no 113º posto, seguido de João Olavo Souza, o Feijão, em 116º (queda de uma posição).

Sem jogar desde março, Ricardo Mello um lugar e foi ao 137º lugar. Thiago Alves e Júlio Silva também avançaram uma casa na lista desta segunda e ocupam, respectivamente, as 144ªs e 157ªs posições no ranking. Rogerinho, Thiago e Julinho, assim como em Roland Garros, são os representantes no quali de Wimbledon. Rogério já deu adeus com revés para o norte-americano Tim Smyczek, enquanto que os dois últimos ainda jogam no dia de hoje.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Brasil repete "fórmula caipira" e São José do Rio Preto é a sede da repescagem da Copa Davis contra a Rússia

Belluccidespenca, tem pior ranking em quase três anos e pode ficar fora da Olimpíada

Bellucci não dá sorte, encara Gasquet na estreia e pode ter Federer pelo caminho em Madri

Feijão estreia contra promessa norte-americana em Belgrado atrás de recuperação no circuito

Por precaução, Bellucci desiste do ATP de Munique e foca em sua recuperação para Madri

Bellucci lamenta "dia errático", mas quer usar Monte Carlo de exemplo para próximos eventos no saibro

Fantasiados, Bellucci e Melo comemoram dia perfeito em festa dos jogadores em Monte Carlo

Impecável, Bellucci classifica triunfo contra Ferrer como uma das "melhores atuações no saibro"

Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias