Bellucci sai adiantado e estreia contra Gonzalez ou Haas no ATP de Washington

Cabeça 12, paulista recebeu bye na primeira rodada e espera por vencedor de duelo entre veteranos no segundo torneio da gira sobre quadras rápidas

Da redação em 29 de Julho de 2011 às 18:16

Cabeça 12 em Washington, Bellucci enfrenta na segunda rodada o vencedor de Gonzalez e Haas
O paulista Thomaz Bellucci segue em busca do título em Los Angeles, mas já sabe quem enfrentará na estreia do próximo evento da gira sobre quadras rápidas, o ATP 500 de Washington. A chave do torneio foi divulgada nessa sexta-feira, e o brasileiro, designado como 12º cabeça de chave, duelará com o vencedor do jogo entre o chileno Fernando Gonzalez e o alemão Tommy Haas.

Por ser cabeça de chave, Bellucci terá folga na primeira rodada, enquanto os dois ex-top 10 se enfrentarão. Ambos, curiosamente, tentam se recuperar de lesões e ocupam posições secundárias no ranking mundial. Haas, que chegou ser vice-líder do ranking, é apenas o 579º colocado na lista da ATP. Gonzalez, por sua vez, foi número 5, mas é o atual 297º.

Paulista empata no retrospecto contra Gonzalez, mas venceu o último duelo, em Santiago/2010
Bellucci só enfrentou Gonzalez na carreira. Perdeu uma vez no Masters 1000 de Xangai (China), em 2009, mas deu o troco na decisão do ATP de Santiago de 2010. Caso avance, o atual número 34 do ranking pode enfrentar o cipriota Marcos Baghdatis nas oitavas de final e, mais para frente, teria o austríaco Jurgen Melzer nas quartas. 

O torneio começa na próxima segunda-feira. Nesta sexta, em Los Angeles, Bellucci tenta a sorte nas quartas de final do torneio californiano. O brasileiro enfrenta o americano Alex Bogomolov Jr., número 64 do mundo. Se vencer, o paulista passa às semifinais para duelar com o vencedor da partida entre o argentino Juan Martin Del Potro e o letão Ernests Gulbis.

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

+ Em LA, Bellucci tenta alcançar segunda semi de ATP em quadra dura na carreira

Bellucci embarca para os EUA buscando boa série no piso rápido e fica de olho na Davis

Bellucci lamenta sorteio, mas crê em vitória brasileira: "Temos que ganhar de times como a Rússia"

Às vésperas da DavisBellucci é vítima de "hackers" no Twitter

Após 10 anos, Bellucci tenta repetir campanha de Guga e é confirmado em Cincinnati

ESPECIAL:  Thomaz Bellucci - Relembre a entrevista do número um do Brasil para a Revista TÊNIS  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias