Em três torneios disputados, paulista conseguiu dois títulos - um ATP 250 e um Challenger - e voltou ao top 40; próximo objetivo é a Olimpíada
Da redação em 23 de Julho de 2012 às 15:26
A Associação das Tenistas Profissionais (ATP) confirmou, nesta segunda-feira, o paulista Thomaz Bellucci novamente como top 40. Campeão do torneio de Gstaad (Suíça), no último domingo, o tenista número 1 do Brasil ganhou 20 posições no ranking mundial e ocupa exatamente a 40ª colocação do ranking. Desde o começo do mês, o atleta conseguiu uma ascensão total de 30 lugares na tabela da entidade.
Bellucci foi campeão de dois eventos antes de disputar as Olimpíadas de Londres |
Na tarde desta segunda-feira, o número 1 do Brasil já chegou a Londres a fim de se preparar para as Olimpíadas, que começam no próximo dia 28 (sábado), e logo seguiu para a Vila Olímpica. "A expectativa de chegar é grande. Fiquei mais de 2h30 no ônibus. Agora é descansar um pouco, ir se adaptando ao clima olímpico e já treinar amanhã (terça)", afirmou.
Para representar o país verde-amarelo na Inglaterra, Bellucci precisou de um convite da Federação Internacional de Tênis, pois na data em que se fechou o grupo de jogadores que entrariam diretamente na chave (ao término de Roland Garros, em junho), o tenista de Tietê se encontrava quase que fora do top 80.
O tênis será realizado nas quadras de grama do complexo do All England Club, mesmo palco do torneio de Wimbledon, até o dia 5 de agosto. O histórico de Bellucci no Grand Slam inglês não é dos melhores, no entanto - a terceira rodada de 2010 foi o melhor resultado do tenista de 24 anos.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open
+ Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira
+ Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP
+ Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart
+ Bellucci sofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati
+ ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas
+ Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples
+ Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s
+ Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)