Manter Nível!
Paulista desbancou Feliciano López nesta sexta-feira e está na semifinal em Gstaad; são 11 vitórias do número 1 do Brasil nos últimos 12 jogos
Após seis meses de resultados aquém do esperado, o paulista Thomaz Bellucci parece ter encontrado o caminho da boa fase nas últimas três semanas. Depois do título no Challenger de Braunschweig e das semifinais do ATP 250 de Stuttgart, o atual número 60 do ranking alcançou a penúltima fase também do ATP 250 de Gstaad após a vitória sobre o espanhol Feliciano López, 30º do mundo e quinto favorito ao título, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3.
Bellucci tenta passar à final do ATP 250 de Gstaad (Suíça) neste sábado |
"Joguei bem sólido hoje (sexta) e consegui aproveitar bem as chances que tive", afirmou o brasileiro, que anotou seu primeiro triunfo sobre o espanhol em três duelos disputados.
"Estou muito contente de estar conseguindo colocar em prática o que planejamos antes do início do segundo semestre, que era obter bons resultados para somar pontos e subir no ranking. Espero continuar assim e me garantir na final de Gstaad", completou.
Em dois jogos contra Dimitrov, Bellucci levou a melhor em ambos - na primeira rodada do ATP 250 de Queen's (Londres) de 2011 e pelo qualifying do US Open em 2009. "Ele (Dimitrov) é perigoso, tem muito potencial e pode jogar bem às vezes. Se ele estiver num bom dia, vai ser complicado. Mas estou pronto para enfrenta-lo", analisou o número 1 do Brasil.
Nas duplas, Bellucci e o alemão Michael Kohlmann foram parados nas semifinais pelos Marcel Granollers e Marc López, cabeças de chave 1, por 6/4 e 7/6(7).
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open
+ Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira
+ Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP
+ Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart
+ Bellucci sofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati
+ ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas
+ Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples
+ Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s
+ Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)
Publicado em 20 de Julho de 2012 às 15:41