Bellucci não dá sorte, encara Gasquet na estreia e pode ter Federer pelo caminho em Madri

Paulista tem chave difícil na tentativa de repetir a semifinal de 2011; Djokovic larga contra qualifier, enquanto que Nadal pode cruzar com Tsonga na semi

Da redação em 4 de Maio de 2012 às 13:27

O paulista Thomaz Bellucci conheceu nesta sexta-feira seu primeiro adversário no Masters 1000 de Madri, competição em que chegou às semifinais no ano passado e que terá início neste domingo. O número 1 do País não terá vida fácil no evento em quadras de saibro azul no complexo da Caja Mágica e já estreia contra o francês Richard Gasquet, cabeça de chave 13.

Bellucci tem parada dura em Madri e joga primeira rodada contra Gasquet; Federer pode ser rival nas oitavas
No circuito profissional, Bellucci nunca derrotou o adversário em dois jogos, ambos em 2011 - na terceira rodada de Roland Garros, Gasquet levou a melhor em quatro sets; e na estreia do Masters 1000 do Canadá, no piso sintético, o francês venceu facilmente em sets diretos.

Caso avance na chave, Bellucci, que vai despencar para perto da 70ª posição na próxima lista (por conta do desconto dos 360 pontos da campanha em Madri), encara o vencedor do jogo entre o sérvio Viktor Troicki e o norte-americano Donald Young. No entanto, o mais interessante seria uma possível partida contra o suíço Roger Federer nas oitavas de final.

O número 3 do ranking saiu de bye na primeira rodada e deve ter um rival difícil na segunda fase - o melhor do encontro entre o canadense Milos Raonic e o argentino David Nalbandian que, nesta sexta, bateu João Souza, o Feijão, nas quartas do ATP de Belgrado.

Bellucci e Federer (foto abaixo) se enfrentaram apenas uma única vez no circuito - nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells, em março, o dono de 16 Majors levou a melhor apenas no terceiro set, porém o paulista mostrou grande nível na ocasião.

Neste lado da chave, o espanhol David Ferrer, cabeça de chave número 5, é o mais cotado para ser o adversário de Bellucci, Federer e Cia nas quartas de final. O sérvio Novak Djokovic, cabeça 1 e atual campeão em Madri, enfrentará na segunda fase o vencedor do jogo entre dois qualifiers e pode encontrar o espanhol Feliciano López nas oitavas.

O sérvio Janko Tipsarevic, sétimo favorito (graças a ausência do britânico Andy Murray), pode encontrar Nole na fase de quartas de final. Do outro lado da chave, o espanhol Rafael Nadal, atual vice-campeão, estreia já na segunda rodada contra o melhor do duelo entre Nikolay Davydenko e Ivo Karlovic.

Na terceira rodada, o compatriota Fernando Verdasco, cabeça de chave 15, é o rival mais cotado, seguido do tcheco Tomas Berdych, sexto favorito. Neste quadro, há ainda a presença do francês Gael Monfils, que não joga há algum tempo por conta de lesões.

Jo-Wilfried Tsonga foi designado o quarto favorito e tem em seu caminho o ucraniano Alexandr Dolgopolov, o argentino Juan Martin Del Potro e o norte-americano John Isner nesta parte do quadro principal.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Feijão estreia contra promessa norte-americana em Belgrado atrás de recuperação no circuito

Por precaução, Bellucci desiste do ATP de Munique e foca em sua recuperação para Madri

Bellucci lamenta "dia errático", mas quer usar Monte Carlo de exemplo para próximos eventos no saibro

Fantasiados, Bellucci e Melo comemoram dia perfeito em festa dos jogadores em Monte Carlo

Impecável, Bellucci classifica triunfo contra Ferrer como uma das "melhores atuações no saibro"

Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias