Paulista tem chave difícil na tentativa de repetir a semifinal de 2011; Djokovic larga contra qualifier, enquanto que Nadal pode cruzar com Tsonga na semi
Da redação em 4 de Maio de 2012 às 13:27
O paulista Thomaz Bellucci conheceu nesta sexta-feira seu primeiro adversário no Masters 1000 de Madri, competição em que chegou às semifinais no ano passado e que terá início neste domingo. O número 1 do País não terá vida fácil no evento em quadras de saibro azul no complexo da Caja Mágica e já estreia contra o francês Richard Gasquet, cabeça de chave 13.
Bellucci tem parada dura em Madri e joga primeira rodada contra Gasquet; Federer pode ser rival nas oitavas |
Caso avance na chave, Bellucci, que vai despencar para perto da 70ª posição na próxima lista (por conta do desconto dos 360 pontos da campanha em Madri), encara o vencedor do jogo entre o sérvio Viktor Troicki e o norte-americano Donald Young. No entanto, o mais interessante seria uma possível partida contra o suíço Roger Federer nas oitavas de final.
O número 3 do ranking saiu de bye na primeira rodada e deve ter um rival difícil na segunda fase - o melhor do encontro entre o canadense Milos Raonic e o argentino David Nalbandian que, nesta sexta, bateu João Souza, o Feijão, nas quartas do ATP de Belgrado.
Bellucci e Federer (foto abaixo) se enfrentaram apenas uma única vez no circuito - nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells, em março, o dono de 16 Majors levou a melhor apenas no terceiro set, porém o paulista mostrou grande nível na ocasião.
O sérvio Janko Tipsarevic, sétimo favorito (graças a ausência do britânico Andy Murray), pode encontrar Nole na fase de quartas de final. Do outro lado da chave, o espanhol Rafael Nadal, atual vice-campeão, estreia já na segunda rodada contra o melhor do duelo entre Nikolay Davydenko e Ivo Karlovic.
Na terceira rodada, o compatriota Fernando Verdasco, cabeça de chave 15, é o rival mais cotado, seguido do tcheco Tomas Berdych, sexto favorito. Neste quadro, há ainda a presença do francês Gael Monfils, que não joga há algum tempo por conta de lesões.
Jo-Wilfried Tsonga foi designado o quarto favorito e tem em seu caminho o ucraniano Alexandr Dolgopolov, o argentino Juan Martin Del Potro e o norte-americano John Isner nesta parte do quadro principal.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Feijão estreia contra promessa norte-americana em Belgrado atrás de recuperação no circuito
+ Por precaução, Bellucci desiste do ATP de Munique e foca em sua recuperação para Madri
+ Fantasiados, Bellucci e Melo comemoram dia perfeito em festa dos jogadores em Monte Carlo
+ Impecável, Bellucci classifica triunfo contra Ferrer como uma das "melhores atuações no saibro"
+ Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)