Paulista avançou uma rodada no ATP de Winston-Salem, último evento preparatório para o último Grand Slam do ano e que começa na próxima semana
Da redação em 22 de Agosto de 2012 às 08:17
O paulista Thomaz Bellucci encerrou na última terça-feira a campanha no ATP 250 de Winston-Salem, nos EUA. O número 1 do Brasil e atual 40º colocado do ranking da ATP foi eliminado pelo francês Jo-Wilfried Tsonga, sexto da entidade, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6(3).
Bellucci não conseguiu revanche contra Tsonga e agora segue para o US Open |
Depois de passar pelo cipriota Marcos Baghdatis na estreia, Bellucci não repetiu a mesma performance contra Tsonga, que selou o desfecho em 1h49m.
"Não fiz um grande jogo hoje [ontem]. Não me senti confortável em quadra, acabei cometendo alguns erros nos momentos de passar à frente no placar", avaliou Bellucci.
Agora, o canhoto natural de Teitê (SP) viaja na próxima quinta-feira para Nova York a fim de se preparar para o US Open, último Grand Slam da temporada. Logo depois, retornará ao país para os Playoffs da Copa Davis, em que o Brasil encara a Rússia em São José do Rio Preto, também no interior paulista.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Com jejum em Olimpíadas, Bellucci "reza" para que Jogos do Rio/2016 sejam no saibro
+ Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada
+ Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open
+ Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira
+ Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP
+ Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart
+ Bellucci sofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati
+ ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas
+ Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)