Após grande vitória sobre Ferrer, paulista não jogou bem em dia chuvoso em Mônaco e foi eliminado; próximo evento é o ATP 500 de Barcelona
Da redação em 19 de Abril de 2012 às 13:41
Após duas belíssimas atuações, com direito a uma vitória contundente sobre David Ferrer, o paulista Thomaz Bellucci não conseguiu manter o embalo e foi eliminado nas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo. Em um dia chuvoso e cheio de interrupções, o número 45 do mundo foi batido pelo holandês Robin Haase por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3 e deu adeus ao torneio monegasco nesta quinta-feira.
Bellucci não manteve o bom nível de antes e acabou derrotado por Haase nesta quinta em Monte Carlo |
Mesmo não sendo capaz de fazer frente ao número 55 do ranking, Bellucci vibrou com os resultados na semana e declarou que serão primordiais para que ele venha a ter a confiança necessária para os próximos compromissos no piso lento.
"Fiz bons jogos aqui (contra Kevin Anderson e David Ferrer), jogando um tênis de alto nível, e é isso que quero levar para os próximos torneios. A temporada europeia de saibro está apenas começando", continuou o jogador de 23 anos, que agora embarca para Barcelona, onde jogará o ATP 500 local a partir de segunda-feira.
Na sequência, Bellucci deverá competir em Munique (30 de abril), nos Masters de Madri (6 de maio) e Roma (13 de maio), além do segundo Grand Slam da temporada - Roland Garros (27 de maio). Apesar da derrota, o brasileiro deve subir um pouco no ranking da próxima semana. Ele somou 45 pontos e pode figurar no top 40 novamente.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Fantasiados, Bellucci e Melo comemoram dia perfeito em festa dos jogadores em Monte Carlo
+ Impecável, Bellucci classifica triunfo contra Ferrer como uma das "melhores atuações no saibro"
+ Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis
+ ITF define cabeças de chave e Brasil pode enfrentar Suíça de Federer nos Playoffs da Copa Davis
+ Titular pela 1ª vez, Feijão abre confronto na Davis diante de Giraldo em Rio Preto
ESPECIAL:Quase!- Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)