Bellucci joga em Munique como preparação para defesa de pontos importantes no Masters 1000 de Madri

Paulista jogará pela 1ª vez ATP alemão disputado no saibro e uma semana antes da capital espanhola, local onde realizou grande campanha em 2011

Da redação em 22 de Março de 2012 às 08:32

Antes da dura missão de defender os 360 pontos referentes às semifinais no Masters 1000 de Madri (Espanha), o paulista Thomaz Bellucci terá uma parada em Munique, na Alemanha. A partir do dia 30 de abril, uma semana antes do evento na capital espanhola, o número 1 do Brasil disputa o ATP 250 local juntamente com Jo-Wilfried Tsonha, sexto do ranking, e Nicolas Almagro, 12º do mundo.

Bellucci tentará adquirir ritmo em Munique visando os 360 pontos para defender no Masters 1000 de Madri
Será a primeira participação de Bellucci no evento que distribui cerca 400 mil euros e é disputado sobre quadras de saibro, piso predileto do paulista de Tietê. O problema é que os resultados do canhoto não estão sendo satisfatórios sobre a superfície lenta - a melhor campanha em 2012 foi a semifinal do Brasil Open, em São Paulo.

O atual campeão no saibro alemão é o russo Nikolay Davydenko, que tentará defender sua coroa em 2012. João Olavo Souza, o Feijão, aparece como o 10º alternante e, provavelmente, jogará a fase qualificatória.

Na mesma semana de Munique, ocorrerão os torneios de Belgrado e Estoril. Novak Djokovic defenderá seu título no evento onde é proprietário e terá companhia de David Nalbandian na lista de inscritos. Em Portugal, Juan Martin Del Potro é o principal favorito na defesa do caneco e terá a presença de Gael Monfils e Richard Gasquet na chave.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Fora de Miami, Bellucci sofre com fase de "gangorra" e perde nova chance de deslanchar no ano

Sortudo, Bellucci escapa de "tops" no sorteio e enfrenta português na estreia em Miami

Bela campanha em Indian Wells faz Bellucci subir para 47º no ranking da ATP

Em Indian Wells,Bellucci joga para deslanchar na temporada e pode encontrarFederer

Bellucci estreia contra tcheco em Indian Wells e tem Federer do mesmo lado da chave

Com "ajuda" de rivais, Bellucci se mantém no top 50 da ATP

Bellucci segue para os EUA, define calendário até Roland Garros e busca recuperação no ranking

+Bellucci completa turnê pífia no saibro latinoamericano e não vence top 50 há 9 meses

ATP confirma prejuízo, Bellucci despenca e ocupa pior ranking em dois anos

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias