Bellucci embarca para os EUA buscando boa série no piso rápido e fica de olho na Davis

Paulista quer melhorar sua performance na quadra dura e disputa eventos preparatórios ao US Open, seguindo depois para os Playoffs contra a Rússia

Da redação em 20 de Julho de 2011 às 18:08

Nessa quarta-feira, Bellucci partiu para série de torneios em quadra rápida da América do Norte
Em 2011, Thomaz Bellucci se aventurou pela Europa, jogando no saibro, após a disputa de Wimbledon. Após o bom resultado em Hamburgo (quartas de final), parou na estreia de Gstaad, falhando na tentativa de defender seu título de 2009.  Nesta temporada, o número 1 do Brasil embarca para os Estados Unidos, onde vai se dedicar exclusivamente aos torneios em quadra dura.

O paulista de 23 anos disputará quatro eventos importantes antes do US Open, último Grand Slam da temporada. A primeira parada de Bellucci é o ATP 250 de Los Angeles, que começa na próxima segunda-feira. Em seguida, ele joga o ATP 500 de Washington, seguido dos Masters 1000 de Montreal (Canadá) e Cincinnati. As competições servem como preparação para o Major novaiorquino, que começa no dia 29 de agosto.

Bellucci quer fazer melhor campanha no US Open e irá disputar mais torneios em quadra dura em 2011
"Fizemos bons treinos esses dias aqui em Camboriú (de 13 a 20 de julho). Vou ter que jogar melhor esta temporada de quadra rápida. Este ano priorizamos esse tipo de superfície, no início do segundo semestre, para aprender a jogar melhor nesse piso e ganhar mais pontos. Vou ter Los Angeles, Washington, Montreal e Cincinnati para chegar bem preparado no US Open", declarou o brasileiro antes do embarque aos EUA ainda nessa quarta.

Brasileiro pode ir direto dos EUA à Rússia para jogar a Davis
No ano passado, Bellucci disputou três torneios em quadra dura antes do US Open. Em Toronto, foi eliminado na estreia pelo letão Ernests Gulbis. Em Cincinnati, caiu na segunda rodada, superado pelo cipriota Marcos Baghdatis. E no ATP 250 de New Haven, foi derrotado na primeira rodada pelo eslovaco Lukas Lacko. Em Nova York, comprovou sua fase irregular na superfície com uma eliminação precoce na segunda fase para o sul-africano Kevin Anderson.

Em Los Angeles, primeiro evento da série, Bellucci deve ser cabeça 3, atrás de Mardy Fish e Juan Martin Del Potro. Em sua conta no Twitter, o tenista também afirmou que há a possibilidade de viajar direto dos EUA para a Rússia, onde o Brasil joga os Playoffs da Copa Davis, em setembro.

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

Bellucci lamenta sorteio, mas crê em vitória brasileira: "Temos que ganhar de times como a Rússia"

Às vésperas da DavisBellucci é vítima de "hackers" no Twitter

Após 10 anos, Bellucci tenta repetir campanha de Guga e é confirmado em Cincinnati

Com foco na quadras rápidas, Bellucci confirma presença no ATP 500 de Washington

Fora de Queen's, Bellucci aprova desempenho na grama e põe establidade como meta para Wimbledon

ESPECIAL:  Thomaz Bellucci - Relembre a entrevista do número um do Brasil para a Revista TÊNIS  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias