Bellucci e Nalbandian trocam elogios antes de final Brasil e Argentina

Atletas nunca se enfrentaram pelo circuito profissional e pregaram cautela antes de decisivo confronto de torneio-exibição no Uruguai

Da redação em 28 de Dezembro de 2010 às 08:27

O torneio-exibição de Punta Del Este, no Uruguai, conseguiu o principal objetivo do início do evento, que era reunir os dois principais jogadores na decisão do evento preparatório para a temporada de 2011. Após Thomaz Bellucci derrotar o "quase" aposentado Gaston Gaudiona preliminar, David Nalbandian confirmou o favoritismo em cima do ex-número um Marat Safin, que já se retirou do circuito profissional.

Bellucci procura ganhar ritmo de jogo em exibição no Uruguai

Pela primeira vez na carreira, Bellucci e Nalbandian se enfrentarão em uma partida, mesmo não contando para o retrospecto da ATP, que leva em conta apenas os jogos de torneios a partir da série 250. O brasileiro se encontra na 31ª posição do ranking, quatro abaixo do argentino, que fez uma boa temporada de 2011, voltando a figurar entre os 30 primeiros.

Após a partida diante de Gaudio, Bellucci gostou do que apresentou em quadra, dos golpes, do plano em quadra, mesmo ainda com falta de ritmo, comum para quem vem de um longo tempo de pré-temporada. Para a decisão desta terça-feira, o paulista de 22 anos espera jogar bem contra o perigoso argentino. "Nunca o enfrentei, mas todos sabem que é um jogador muito experiente. Nalbandian está em um grande nível e tentando voltar lá para cima. Será difícil, mas estou confiante em um bom jogo", opinou o número um do país. 

Argentino nunca enfrentou Bellucci na carreira e tentará terceiro troféu seguido em exibições
Por sua vez, o ex-top3 está invicto em exibições neste final de temporada, já que foi campeão de dois eventos na Argentina. Na tentativa do terceiro caneco consecutivo, o hermano de 29 anos preferiu pregar a cautela diante de um jogador promissor, como definiu Bellucci. "Bellucci é um jovem em ascensão, de bom nível, mas não posso dizer muito mais dele, pois nunca joguei contra ele. De qualquer forma, que nos sirva para nos deixar prontos para 2011 e amanhã é uma final, é uma questão de ganhar", declarou o vice-campeão de Wimbledon, em 2002.

Para Bellucci, o evento uruguaio é mais uma chance de fazer os ajustes e testes necessários para um bom começo de temporada em 2011. Estreando em Auckland, a partir do dia 9, ele procurou não fazer previsões para o ano que vem. "Acho que esses dois jogos em Punta me ajudarão muito na minha preparação para os primeiros torneios de 2011. Venho de uma pré-temporada de muito treinamento e será importante ir ganhando ritmo de jogo. Mas preciso melhorar muitas coisas para melhorar o ranking, que será consequência para mim".


Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

+ Após acerto com Larri, Bellucci admite: "É um sonho trabalhar com ele!"

+ Na estreia em 2011, Bellucci será favorito em Auckland

+ Bellucci opta por folga na primeira semana e inicia 2011 em Auckland

+ Bellucci encara ''carrasco'' em sua primeira vez no Masters 1000 de Paris

+ Bellucci terá Monaco e Nalbandian no caminho pelo bi em Santiago

ESPECIAL:Thomaz Bellucci - Jovem de 21 anos alcançou o top 100 no ano passado e quer se estabelecer entre os melhores em 2009 e sabe que tem jogo para isso  (Confira!)








Notícias

Mais Notícias