Bellucci e Mello representarão o Brasil no Aberto da Austrália. Feijão é o 4º alternante

Foi divulgada a lista dos classificados ao primeiro Grand Slam de 2012, com o sérvio Novak Djokovic favorito a conquistar o tricampeonato do evento

Da redação em 8 de Dezembro de 2011 às 07:47

Bellucci tentará obter seu melhor resultado no Aberto da Austrália em 2012; Mello também joga chave principal
A temporada 2011 terminou há poucos dias, mas os principais jogadores do planeta já podem ir se programando para o primeiro grande evento do ano que vem. Nesta quinta-feira, foi divulgada a lista dos classificados à chave principal do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, e que será realizado a partir do dia 16 de janeiro no complexo de Melbourne Park.

Conhecido como o Major em que os brasileiros nunca tiveram um bom desempenho, o Aberto da Austrália garantiu a presença de dois representantes para a próxima edição, um a menos do que aconteceu em 2011. Os paulistas Thomaz Bellucci, 37º colocado, e Ricardo Mello, 85º do mundo, garantiram seus lugares e tentarão superar seu melhor resultado, que para ambos foi a segunda rodada em Melbourne.

Feijão aguarda por quatro desistências na chave principal para garantir vaga na Austrália
Inclusive, em 2011, Bellucci e Mello se enfrentaram na estreia do torneio com vitória para o número 1 do Brasil em batalha de cinco sets. Outro brasileiro que está na expectativa é João Olavo Souza, o Feijão. Atualmente na 104ª colocação, o jogador treinado por Ricardo Acioly aparece como quarto alternante e tem grandes chances de compor a chave do Grand Slam da Oceania sem passar pelo qualifying, já que vários atletas podem abrir mão do torneio pela longa distância e por problemas de contusão.

Djokovic tentará defender o título do Australian Open em 2012
Os principais destaques da lista serão, é claro, o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking da ATP, e que buscará o tricampeonato em Melbourne. Rafael Nadal aparece em seguida e tentará o bicampeonato (venceu em 2009). Tetracampeão, Roger Federer está na terceira posição da lista, enquanto que Andy Murray, vice-campeão nas últimas duas edições, é o quarto nome entre os primeiros.

Todos os top 100 estão confirmados na disputa, e mais quatro jogadores que estão voltando de lesão e que usarão o recurso do ranking protegido: o alemão Tommy Haas, o chileno Fernando Gonzalez, o alemão Benjamin Becker e o francês Paul-Henri Mathieu. Além deles, o ídolo local Lleyton Hewitt já tem presença garantida graças a um wildcard (convite) da organização.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Após fim de parceria com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador

Em entrevista, Bruno Soares confirma o fim da dupla com Marcelo Melo

Bellucci encerra ano em baixa e terá que somar pontos na 1ª semana de 2012 para ser cabeça na Austrália

Fim de parceria entre Bellucci e Larri ganha repercussão na imprensa internacional

Bellucciembarca para a Europa e se diz preparado para últimos torneios do ano

ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Notícias

Mais Notícias