Paulista teve descontada a semifinal em Madri no ano passado e estacionou na 69ª posição; para Londres, canhoto deve ficar próximo do top 70
Da redação em 7 de Maio de 2012 às 05:03
A ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) confirmou nesta segunda-feira o que todos já aguardavam - o paulista Thomaz Bellucci sofreu uma dura queda no ranking e apareceu na 69ª posição da entidade, sua pior classificação desde a semana de 31 de agosto de 2009.
Bellucci terá três torneios no seu calendário para se garantir nas Olimpíadas de Londres |
Após Madri, Bellucci joga o Masters de Roma, onde foi eliminado logo na estreia em 2011, e tem nova chance de somar pontos importantes para voltar a subir na lista da entidade. O canhoto de Tietê ainda tem a terceira rodada de Roland Garros para defender (90 pontos) antes da lista oficial para a Olimpíada de Londres.
Para se garantir na chave de simples do torneio que será realizado nas quadras de grama do All England Club, mesmo palco de Wimbledon, Bellucci deverá ficar perto da 70ª colocação, portanto bons resultados nas próximas três competições serão primordiais ao pupilo de Daniel Orsanic.
Quadrifinalista do ATP 250 de Belgrado, João Olavo Souza, o Feijão, saltou 14 posições no ranking e estacionou no 102º lugar, muito próximo de retornar ao pelotão dos 100 primeiros da ATP. Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, manteve-se como número 3 do Brasil na 121ª colocação, seguido de Ricardo Mello, em 142º, Júlio Silva, em 149º, e Thiago Alves, em 156º.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Bellucci não dá sorte, encara Gasquet na estreia e pode ter Federer pelo caminho em Madri
+ Feijão estreia contra promessa norte-americana em Belgrado atrás de recuperação no circuito
+ Por precaução, Bellucci desiste do ATP de Munique e foca em sua recuperação para Madri
+ Fantasiados, Bellucci e Melo comemoram dia perfeito em festa dos jogadores em Monte Carlo
+ Impecável, Bellucci classifica triunfo contra Ferrer como uma das "melhores atuações no saibro"
+ Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)