Bellucci celebra bom final de jogo na estreia de Stuttgart e busca ampliar invencibilidade contra Tomic

Após vencer Challenger na semana passada, paulista anotou sexto triunfo seguido no saibro alemão e tem nova chance de subir no ranking da ATP

Da redação em 10 de Julho de 2012 às 13:23

Após conseguir uma boa ascensão no ranking da ATP com o título do Challenger de Braunschweig, o paulista Thomaz Bellucci seguiu o bom ritmo e anotou a sexta vitória consecutiva em quadras alemãs. Na manhã desta terça-feira, o atual número 64 do mundo passou pela estreia do ATP 250 de Stuttgart ao eliminar o local Robin Kern, 658º da entidade, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(3) e 6/2, em 1h28m.

Bellucci vem se recuperando no circuito e já anota seis vitórias consecutivas
Após a partida, Bellucci, por meio de sua assessoria de imprensa, admitiu ter perdido a concentração em alguns momentos do primeiro set quando abriu vantagem, porém gostou da forma que terminou a partida.

"Comecei bem e depois acabei relaxando um pouco com a vantagem e cometendo muitos erros, Depois, voltei a jogar bem no tie-break e me soltei no segundo set, me impus e administrei o resultado", explicou o número 1 do Brasil.

Em busca de uma vaga nas quartas de final de um torneio ATP pela 1ª vez desde o Torneio de Nice, em maio, Bellucci encara o australiano Bernard Tomic, 45º do mundo e terceiro favorito ao título. Apesar do status na chave, o adversário do canhoto de Tietê (SP) claramente não se sente à vontade nas superfícies lentas.

No entanto, o pupilo do argentino Daniel Orsanic prefere manter a cautela diante do jogo agressivo de Tomic. "O Tomic é perigoso, tem todos os golpes", adiantou Bellucci, que jogará a primeira partida contra o adversário no circuito profissional.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Bellucci sofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati

ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012

Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias