Paulista foi eliminado na estreia em Miami, porém subiu duas posições na tabela dessa segunda; Feijão está a apenas 9 pontos de voltar ao top 100
Da redação em 2 de Abril de 2012 às 04:48
Bellucci subiu na classificação da ATP e já está em Rio Preto para a Copa Davis |
O pupilo de Daniel Orsanic apareceu novamente como o único integrante do país no grupo dos 100 melhores do mundo. João Olavo Souza, o Feijão, que fará sua estreia como titular na Davis, subiu duas posições na tabela e está na 102ª colocação, a apenas 9 pontos de diferença para o russo Igor Andreev, exatamente o 100º.
A manutenção de Feijão entre os 104 primeiros do ranking é primordial para os planos do comandado de Ricardo Acioly, o Pardal, em disputar a chave de Roland Garros, no mês de maio. Número 3 do Brasil, Rogério Dutra Silva subiu uma posição e foi ao 116º lugar, seguido de Ricardo Mello, que apareceu em 131º (dois lugares abaixo em relação à última atualização).
Julio Silva é o quinto melhor tenista brasileiro da atualidade, ficando na 152ª posição, seguido do rio-pretense Thiago Alves (160º), jogador que está integrado à equipe de treinos na Copa Davis em sua cidade natal. Guilherme Clezar (286º), Ricardo Hocevar (293º), André Ghem (296º) e Caio Zampieri (299º) fecham a legião verde-amarela no top 300.
Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Bellucci joga em Munique como preparação para defesa de pontos importantes no Masters 1000 de Madri
+ Fora de Miami, Bellucci sofre com fase de "gangorra" e perde nova chance de deslanchar no ano
+ Sortudo, Bellucci escapa de "tops" no sorteio e enfrenta português na estreia em Miami
+ Em Indian Wells, Bellucci joga para deslanchar na temporada e pode encontrar Federer
+ Bellucci estreia contra tcheco em Indian Wells e tem Federer do mesmo lado da chave
+ Bellucci segue para os EUA, define calendário até Roland Garros e busca recuperação no ranking
+Bellucci completa turnê pífia no saibro latinoamericano e não vence top 50 há 9 meses
+ ATP confirma prejuízo, Bellucci despenca e ocupa pior ranking em dois anos
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)