Em disputa com o Equador, o time busca vitória importantíssima
Carolina De Carvalho Almeida em 18 de Setembro de 2009 às 13:06
O tenista jogará pelo Brasil, num duelo que vale vaga no grupo de elite da Davis |
Em entrevista ao L!Net, o tenista disse acreditar que mesmo com a equipe do Equador contando com a participação de jogadores experientes, como Nicolas Lapentti, que já disputou 90 partidas pela Davis e chegou à sexta colocação nos rankings, o Brasil tem tudo para ganhar, já que seus jogadores estão mais bem ranqueados que os do país rival.
Ainda nesse fator, o Brasil conta com a dupla Marcelo Melo e André Sá, que estão entre os 40 melhores duplistas da atualidade. Seu jogo é fortíssimo e pode ser crucial para a vitória do Brasil em cima do Equador.
Para completar, Bellucci comenta que "se fizermos o planejado, sairemos com a vitória. Além do mais, temos a torcida, o piso escolhido, estamos bem confiantes, mas não será fácil".
Nicolas Lapentti tem uma opinião similar à do brasileiro, e acredita que a quadra escolhida, saibro, indoor, vai ajudar a otimizar o jogo dos vizinhos. O que resta é torcer para que Thomaz Bellucci, em sua melhor temporada profissional, consiga ajudar o Brasil a conquistar uma vaga no grupo de elite do tênis mundial.
Mais notícias sobre tênis...
+ "Estou surpreso com a facilidade", diz Federer
+ Depois das pazes com del Potro, Nalbandian pensa na Davis de 2010
+ Israel espera tirar vantagem do desfalque de Nadal na Davis
+ Sem Nadal, Espanha convoca Juan Carlos Ferrero
+ Fã de Federer, Guga se diz feliz com vitória de Del Potro
ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)