Brasileiro é destaque no site oficial de Roland Garros e lembra a importância de Guga ao tênis nacional
Da redação em 25 de Maio de 2010 às 13:59
Thomaz Bellucci dá entrevista ao site oficial de Roland Garros |
Em entrevista à organização do evento, o tenista não teve como fugir das perguntas de seu antecessor e disse que Guga praticamente apresentou o esporte ao Brasil. "Antes de Guga, os brasileiros pensavam que tênis era calçado. A maioria das pessoas não sabia nada a respeito. Graças a ele o país entrou de vez ao esporte", explicou.
Segundo Bellucci, Guga, que voltaria a conquistar o torneio, considerado o mais charmoso do circuito, em 2000 e 2001, se tornando uma das pessoas mais queridas da história de Roland Garros, elevou também o status do Major no Brasil. "O torneio foi um importante ponto de mudança na história do tênis brasileiro, para a gente ele é o principal campeonato a ser vencido", disse a mais nova esperança brasileira.
O jovem de 22 anos, que está na 29ª colocação do ranking mundial, diz que se sente muito confiante para o final da temporada. "Fiz muito progresso porque tenho treinado duro. Estou muito focado e tenho crescido bastante. Espero terminar o ano entre os top20", garantiu.
Bellucci, cabeça-de-chave número 24, enfrenta o espanhol Pablo Andujar, que ocupa o 146º posto do ranking, na segunda fase do torneio. Se passar para a próxima fase, ele vai encarar o vencedor do confronto entre o americano Mardy Fish (97º) e o croata Ivan Ljubicic (16º), cabeça-de-chave número 14 do torneio.
Mais notícias sobre Roland Garros...
+ Principal ausência, Clijsters visita Roland Garros e dá sorte a compatriotas
+ Azarenka é multada após derrota em Roland Garros
+ Verdasco: "Meu grande objetivo esse ano é vencer um Grand Slam"
+ Musa e patriota, Pennetta abre o jogo no site de Roland Garros
+ Wozniacki mostra habilidade com a bola oficial da Copa do Mundo
ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)