Número 1 do Brasil está treinando no interior de SP ao lado de Daniel Orsanic, mas segue para Buenos Aires ainda nesta semana para finalizar pré-temporada
Da redação em 12 de Dezembro de 2011 às 17:55
Depois de anunciar o argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador para 2012, o paulista Thomaz Bellucci iniciou sua preparação ao lado do novo mentor há menos de uma semana no Centro de Tênis do Haras Larissa, em Monte Mor. Na tranquilidade da cidade do interior de São Paulo, Bellucci e Orsanic já começam a se conhecer visando uma ascensão mais regular do número 1 do Brasil para a próxima temporada.
"Esses dias, além de treinarmos, estamos aproveitando para nos conhecermos dentro e fora da quadra, como jogador, técnico e pessoa. Falamos de tudo", explicou o ex-duplista argentino, que jogou por muitos anos com o brasileiro Jaime Oncins.
Treinando ao lado de Ricardo Mello e Julio Silva, a nova parceria já definiu os primeiros compromissos para 2012 - Bellucci começará disputando novamente o ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia (assim como aconteceu neste ano), a partir de 9 de janeiro e, depois, seguirá com o técnico para o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano.
Logo depois, o número 37 do ranking chega à temporada latino-americana de saibro, disputando o ATP 250 de Viña Del Mar, a partir do dia 30 de janeiro, seguindo para o Brasil Open, que será realizado pela primeira vez em São Paulo (13 de fevereiro). Após o torneio em solo brasileiro, Bellucci segue para o ATP de Buenos Aires e fecha essa gira em Acapulco, no México, com a disputa do ATP 500 local.
Ao contrário do que fez com Larri Passos, seu ex-treinador, Bellucci decidiu incluir Buenos Aires em seu calendário para 2012, já que a capital argentina será palco de uma das fases da pré-temporada da dupla - na próxima quarta-feira, Orsanic e o pupilo partem para a Argentina a fim de finalizar a preparação no dia 2 de janeiro, data do embarque à Oceania. E lá, devem bater bola com tenistas de grande currículo no circuito.
"Como aqui o Thomaz já vem treinando com o Ricardo e o Júlio. Lá em Buenos Aires, ele também vai poder treinar com outros bons jogadores como o Nalbandian, o Del Potro, o Mónaco, entre outros", disse Orsanic, que concentrará os treinos em três clubes: o tradicional Buenos Aires Lawn Tennis Club, Argentino Tennis Club e Vilas Club.
Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Após fim de parceria com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador
+ Em entrevista, Bruno Soares confirma o fim da dupla com Marcelo Melo
+ Fim de parceria entre Bellucci e Larri ganha repercussão na imprensa internacional
+ Bellucciembarca para a Europa e se diz preparado para últimos torneios do ano
ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)