Ex-número 5 do ranking submeteu-se a uma operação no músculo adutor da perna esquerda que já vinha o incomodando desde março de 2011
Da redação em 10 de Fevereiro de 2012 às 12:13
O tenista espanhol Tommy Robredo ficará três meses parado por conta de uma cirurgia no músculo adutor da perna esquerda e, dessa forma, não participará do Brasil Open, torneio que será realizado pela 1ª vez em São Paulo.
Campeão do Brasil Open em 2009, Robredo não jogará o torneio por conta de cirurgia na perna; volta deve ser daqui a três meses |
Ainda assim, Robredo deve passar mais dois dias no local para observação. "Estou muito contente pela operação e me dá bastante tranquilidade o fato de ter encontrado e solucionado o problema que tinha na perna. Agora, estou com muita vontade de me recuperar 100% e voltar às quadras o mais rápido possível para jogar tênis novamente", afirmou o ex-número 5 em 2006.
O técnico do espanhol, Karim Perona já projeta a recuperação para o mais rápido possível. "Se ele conseguir superar uma pré-temporada de seis semanas sem contratempos, estará pronto para começar a gira de saibro em junho ou julho, utilizando o ranking protegido. O objetivo principal é recuperar o nível de jogo e voltar ao top 100 o quanto antes", disse Perona, já que atualmente Robredo é o 124º da lista (caiu 56 colocações esta semana).
O experiente Robredo seria uma das principais estrelas do Brasil Open em 2012, já que vencera o torneio há três temporadas, quando o torneio era jogado na Costa do Sauípe, exatamente sobre o brasileiro Thomaz Bellucci. O atleta já havia desistido em janeiro do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Com lesão no joelho, Monfils é dúvida para estreia da França na Copa Davis
+ Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis
+ Almagro e Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis
+ Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012
+ Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia na Copa Davis
+ Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor
PERFIL:Tommy Robredo - Elegante, educado, dono de um estilo clássico de tênis. Além de tudo isso, o campeão do Brasil Open 2009 é considerado um dos tenistas mais belos do circuito. Conheça um pouco mais sobre um dos integrantes da "Armada Espanhola" (Confira!)