Baghdatis reata com treinador que o levou à final do Aberto da Austrália

O treinador Guillaume Pyere se juntou ao tenista cipriota nesta semana, durante o torneio ATP 250 de Los Angeles

Da redação em 30 de Julho de 2010 às 12:12

Guillaume Peyre levou Baghdatis à final do Aberto da Austrália em 2008
Depois de Roger Federer e Andy Murray terem anunciado trocas em suas equipes nos últimos dias, o cipriota Marcos Baghdatis, número 26 do mundo, também entrou no clima e anunciou mais uma troca no circuito profissional. Ele, que era treinado por Eduardo Infantino, voltará agora ao comando de Guillaume Peyre.

O técnico traz boas lembranças a Baghdatis. Foi em suas mãos que ele chegou à final do Aberto da Austrália, em 2006, e agora pretende voltar a brilhar. "Guillaume e eu temos o mesmo objetivo e ele sempre me coloca de volta ao percurso. Quando jogo, sei que vou encontrar seu olhar esperançoso e confiante. Ganho muita força com a presença dele".

O jogador exaltou a sua relação amigável com Peyre, que passou um tempo treinando o francês Richard Gasquet logo após romper com o cipriota, em 2008. "Ele é um tipo de anjo da guarda e amigo, além de treinador. Tenho muito respeito por ele e sei que é um dos melhores treinadores do circuito", exaltou o tenista.

Após não disputar o ATP 250 de Atlanta por motivos pessoais, Baghdatis chegou ansioso e bastante otimista ao ATP 250 de Los Angeles, onde já venceu sua estreia na segunda rodada, defendendo sua campanha do ano passado. Hoje ele encara o sérvio Janko Tipsarevic, número 46 do mundo, para tentar garantir uma vaga nas semifinais do torneio e mais pontos no ranking mundial.

Mais notícias sobre a US Open Series...

+ Lenda do beisebol, Barry Bonds prestigia partida de Murray em Los Angeles
+ Nalbandian quer fazer bom US Open para chegar bem na Copa Davis
+ Em busca de ritmo, Safina jogará quatro torneios seguidos até o US Open

+ Del Potro começa a treinar na próxima semana, mas está longe do US Open
+ Musa do futebol norte-americano rouba a cena no torneio de Stanford


ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Notícias

Mais Notícias