Bielorrussa, que defende seu país neste fim de semana pela Fed Cup, declarou que vai trabalhar muito para permanecer na ponta do tênis feminino
Da redação em 3 de Fevereiro de 2012 às 14:14
Azarenka já tem consciência do desafio que terá com a chegada ao topo da WTA |
"Definitivamente, vai ser um grande desafio", disse Azarenka, sobre a manutenção do posto de número 1. "Muitas jogadoras vão ter mais motivação, mas agora estou sentindo como é ser número 1. Quero trabalhar como se fosse a número 2", completou a tenista em coletiva na cidade de Worcester, Massachusetts, palco do duelo deste fim de semana.
O primeiro desafio da nova número 1 do mundo será diante da promessa norte-americana Christina McHale, de 19 anos abrindo o confronto às 16h (de Brasília) deste sábado. No jogo de fundo, a ex-número 1 do mundo Serena Williams encara Olga Govortsova.
O aguardado confronto entre Azarenka e Serena está marcado para as 15h do próximo domingo. Seguido pelo jogo entre McHale e Govortsova. A princípio, Venus Williams deverá ser escalada apenas para a partida de duplas (5º jogo da série) ao lado da número 1 da modalidade, Liezel Huber. Do outro lado da disputa, Azarenka e Govortsova estão novamente escaladas, mas a capitã Tatiana Poutchek ainda tem Anastasia Yakimova e Darya Kustova à disposição.
Durante a entrevista coletiva, Poutchek ainda comentou sobre o impacto do título de Azarenka em seu país. "Foi enorme", disse. "Diria que cerca de 80 a 90% da população estava assistindo. Foi algo espetacular", adicionou.
Azarenka deixou transparecer que, após a Fed Cup, deve tirar algumas semanas de férias do circuito para visitar sua família. Ela pode abrir mão dos torneios de Doha e Dubai. A expectativa é de que voltaria a jogar no Premier de Indian Wells, no início do mês de março.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Pai de tenista tcheca é preso por porte de drogas
+ Cibulkova perde a timidez e grava comercial de biquíni em banheira com três homens
+ Brasil mantém chances de vaga no Grupo Mundial II em dia de recorde de Bia Maia na Fed Cup
+ Demitido, Sanchez dispara contra o pai de Wozniacki
+ Depois de apenas dois meses, Wozniacki rompe com técnico espanhol
+ Sharapova pode anunciar em breve data do casamento com Sasha Vujacic, diz jornal
+ Após campanha perfeita na Austrália, Azarenka é confirmada como a nova número 1 do ranking da WTA
+ Campeã, Azarenka agradece à avó e ao técnico por crescimento emocional
ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)