Aos 29 anos, Michael Hole faz um tour pelo Velho Continente disputando Futures acompanhado de sua namorada e vivendo em um furgão
Da redação em 23 de Setembro de 2010 às 12:14
Michael Hole posa segurando sua raquete de dois punhos |
Após disputar torneios amadores por um ano na Austrália, Hole levantou todas suas economias no início de 2010 e, acompanhado de sua namorada e treinadora Kate Acell, se mandou para o Velho Continente. Mas não pense que lá eles estão na vida boa e com muito conforto como os grandes tenistas. "Viajamos em carros e furgões alugados que às vezes nos deixam cansados porque fazemos viagens muito longas. Fazemos a vida neles para economizar o custo dos hotéis. Olhamos até o último dólar que gastamos, mas estamos juntos e muito unidos", explicou.
Furgão que o casal atualmente vive em Alcorcón, na Espanha |
Dentro da diversão que o australiano garante estar vivendo, os resultados parecem não ter muita importância. O aspirante a tenista já disputou 24 partidas em duplas e conquistou apenas quatro vitórias, tendo como melhor resultado a final do Future de Treveris, na Alemanha, onde passou duas fases por W.O. e entrou direto na semifinal. Em individual ele se arriscou apenas uma vez, no Future de Friedberg, também na Alemanha, e levou uma bicicleta (6/0, 6/0) do local Maik Burlage, logo na estreia.
Apesar de não demonstrar bons resultados, o australiano utiliza a inovadora raquete com dois punhos, criada pelo norte-americano Brian Battistone, e aproveita para elogiar seu jogo "ambidestro". "Provando ela (raquete), percebi que era perfeita para meu jogo. No meu caso não aproveito a potência do meu golpe. Para mim, serve bem porque quase sempre posso pegar de ''drive'' na bola com uma mão sem soltar um instante a raquete, já que tenho similar habilidade nos dois braços", garantiu.
Veja mais notícias sobre o mundo do tênis fora das quadras...
+ Anna Kournikova ganha cidadania norte-americana
+ Federação argentina quer equipe mais compenetrada em 2011
+ Ex-top 10, Mantilla trabalha para formar futuras estrelas no tênis australiano
+ Ausente na Davis, Bob Bryan fica noivo na Califórnia
+ Kohlschreiber fecha contrato com ex-técnico de Murray
ESPECIAL: Olho neles...As revelações do tênis norte-americano! - Vivendo um mau momento em sua história, o tênis dos EUA aposta suas fichas nestas três jovens promessas - que entram em quadra hoje - para voltar a vencer em Nova York (Confira!)