Canadense já havia derrotado Kyrgios e Dimitrov no mesmo torneio. Agora, segue em busca do primeiro título da carreira
Da redação em 21 de Junho de 2019 às 11:54
Foto: Divulgação/Queen's Tennis
Felix Auger-Aliassime está na semifinal do ATP 500 de Queen's, na Grã-Bretanha. Astro da nova geração, ele eliminou nesta sexta-feira (21) o grego Stefanos Tsitsipas, sexto melhor tenista do planeta, com parciais 7/5 e 6/2 em 1h38.
Leia mais:
+ Del Potro tem nova fratura no joelho direito e precisará passar por cirurgia
+ Murray volta às quadras com vitória sobre forte dupla colombiana em Queen's
Astro da NextGen, O canadense chega a sua quinta semifinal em 2019, ampliando seu crescimento meteórico no circuito da ATP. Apenas 108º do mundo no final da última temporada, ele busca o primeiro título da carreira após três vice-campeonatos (Rio Open, Lyon e Stuttgart).
Confira o match point:
The records continue to tumble...@felixtennis defeats top seed Tsitsipas to become the youngest #QueensTennis semi-finalist since 18/yo Hewitt in 1999! pic.twitter.com/1dB9GlfgP6
— Tennis TV (@TennisTV) June 21, 2019
O promissor tenista vive campanha dos sonhos em Londres. Antes de vencer Tsitsipas, ele havia derrotado o búlgaro Grigor Dimitrov e o australiano Nick Kyrgios. Na próxima fase, Felix irá encontrar o vencedor da partida entre o espanhol Feliciano López e o canadense Milos Raonic.
Com o feito, Felix
alcança marca impressionante. Ele agora é o mais jovem tenista a ser semifinalista em Queen's em 20 anos. Em 1999, o australiano Lleyton Hewitt atingiu a marca com os mesmos 18 anos.
Com o triunfo de hoje, Felix ampliou sua superioridade em confrontos diretos contra Stefanos. Ele venceu o único duelo entre eles pelo circuito da ATP, em 2019, quando marcou 6/4 e 6/2 durante o Masters de Indian Wells.
Os dois se enfrentaram outras três vezes no circuito juvenil e em todas elas Auger-Aliassime venceu. O jogador nascido em Montreal perdeu apenas um dos sete sets disputados nessas partidas.
Quem também avançou foi o russo Daniil Medvedev. Em duelo com o argentino Diego Schwartzman, ele marcou 6/2 e 6/2 em 1h16 para avançar. Décimo terceiro melhor tenista do planeta aos 23 anos, ele agora espera seu oponente do duelo entre os franceses Nicolas Mahut e Gilles Simon.