O espanhol foi derrotado em seu retorno após mais de 2 meses parado e foi eliminado em seu primeiro jogo oficial de 2015
Da redação em 6 de Janeiro de 2015 às 14:54
O espanhol Rafael Nadal não teve seu melhor retorno ao circuito da ATP na noite desta terça-feira em Doha, no Qatar. O número 3 do mundo foi superado de virada pelo qualifier alemão Michael Berrer, número 127 do mundo, por 1/6, 6/3 e 6/4, e teve seu retorno ao circuito após 75 dias afastado do circuito por uma cirurgia para retirada de seu apêndice.
Em entrevista após o torneio de exibição em Abu Dhabi, o espanhol afirmou que precisaria de mais tempo em quadra para poder voltar ao seu alto nível de tênis. O maior campeão da história de Roland Garros afirmava que perder ou vencer não era a prioridade no momento, mas voltar ao ritmo de jogo com muitas partidas nesse começo de ano.
Rafa Nadal havia enfrentado o alemão em duas ocasiões anteriores e nunca havia perdido mais de dois games em um set. No primeiro confronto, o espanhol venceu por 6/2 e 6/1, em Indian Wells, no ano de 2009, e na outra partida, 6/0 e 6/1 no Masters 1000 de Monte Carlo, em 2010. A última derrota de Nadal para um tenista com ranking inferior a Berrer, havia sido para Kyrgios, número 144 do mundo na época, em Wimbledon.