Experiente atleta estreia no Brasil Open, em SP, nesta segunda-feira, mas teve descontados os 90 pontos da semifinal do torneio de 2011 e saiu do top 100
Da redação em 13 de Fevereiro de 2012 às 07:09
Mello estreia nessa segunda-feira no Brasil Open, porém já não é mais o número 3 do país no ranking |
A queda acentuada de Mello é explicada pela mudança de data do torneio brasileiro, que será realizado a partir desta temporada em São Paulo, em relação à Copa Davis, que, em 2011, foi disputada no mês de março. Assim, antes de sua estreia no Ginásio do Ibirapuera, já nesta segunda-feira em confronto diante do espanhol Pere Riba, Ricardo já teve descontados os 90 pontos referentes à campanha na Bahia.
Dessa forma, Mello só tem a somar no que depender de sua trajetória em São Paulo. Thomaz Bellucci, que será o quarto favorito no Brasil Open, manteve-se na 38ª colocação, logo atrás do austríaco Jurgen Melzer. João Olavo Souza, o Feijão, que joga na 1ª rodada em SP contra o romeno Victor Hanescu, subiu um posto e está agora na 97ª posição.
Rogério Dutra Silva, que caiu logo na primeira rodada do qualifying do ATP paulista, se tornou o novo número 3 do país, com a manutenção do 109º posto. E, finalmente, Julio Silva, outro que caiu no torneio qualificatório no Ibirapuera, desceu um lugar e está em 152º.
Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Feijão comemora volta ao top 100 com lugar na chave principal do Brasil Open
+ Após seis meses de jejum, Brasil volta a ter três jogadores no top 100 do ranking da ATP
+ Brasil mantém chances de vaga no Grupo Mundial II em dia de recorde de Bia Maia na Fed Cup
ESPECIAL:De olho no futuro - Primeira edição do ATP Challenger Tour Finals dá uma prévia do que nos espera no Brasil Open em 2012 (Confira!)