Às vésperas da Copa Davis, Gasquet abandona treinador argentino

Tenista francês foi um dos convocados para defender a França no confronto diante da Argentina no final da próxima semana

Da redação em 8 de Setembro de 2010 às 12:57

Gasquet é uma das esperanças dos franceses para chegar à final da Copa Davis
Na próxima semana, entre os dias 17 e 19 de setembro, a cidade de Lyon sediará um grande confronto disputado entre a equipe francesa e a argentina, válido pelas semifinais do grupo mundial da Copa Davis. Mas, por coincidência ou não, a rivalidade entre os dois países já começou a aparecer antes mesmo do fim do US Open.

O francês Richard Gasquet, que caiu no US Open diante de seu compatriota Gael Monfils nas oitavas-de-final do Major, confirmou a notícia dada pelo jornal francês L''''Équipe, que afirmou que ele não será mais treinado pelo argentino Gabriel Markus, passando a ser comandado apenas pelo francês Eric Deblicker.

Após realizar uma temporada de 2009 irregular, quando passou boa parte suspenso por ser flagrado com substâncias de cocaína no exame anti-doping, Gasquet contratou o argentino para tentar se recolocar como um grande tenista do circuito, já que havia saído do top50 do ranking mundial.

O francês, número 38 do mundo, chegou às oitavas-de-final do US Open, onde foi derrotado por seu compatriota número 19, Gael Monfils, mostrando que pode ser uma peça importante da equipe francesa, que contará também com Michael Llodra (35) e Gilles Simon (45) no confronto contra a Argentina.

Os argentinos querem aproveitar a promissora volta de David Nalbandian, número 33 do mundo, que será o principal tenista da equipe para vencer este confronto. Para as duplas, o técnico ''''Tito'''' Vazquez optou pelos semifinalistas do US Open, Eduardo Schwank(57) e Horacio Zeballos (61). Juan Monaco, 32º do ranking, completa a lista titular dos hermanos.

MAIS: Confira um Guia especial para os torcedores fanáticos do US Open

Confira mais sobre nosso especial do US Open 2010...

+ Jogadores relembram a "primeira vez" em Nova York
+ Olho neles...As revelações do tênis norte-americano!
+ Jogadores que amamos: Maria Sharapova
+ Jogadores que amamos: Rafael Nadal
+ Jogadores que amamos: Venus Williams
+ Jogadores que amamos: Roger Federer

Veja também as últimas notícias sobre o mundo do tênis...

+ Via Twitter, Ronaldo revela paixão pelo tênis, parabeniza o amigo Verdasco e marca desafio com Meligeni

+ Soderling tenta surpreender Federer em mais um Grand Slam
+ Com jogos decisivos, US Open começa a atrair celebridades às arquibancadas
+ "Tenho certeza de que ganharei muitos fãs", diz Wozniacki sobre vestido curto
+ Por descanso, irmãos Bryan não disputarão a repescagem da Davis

 

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Notícias

Mais Notícias