Time hermano recebe europeus em Buenos Aires entre 14 e 16 de setembro pela semifinal e carrega invencibilidade no local (8 vitórias em 8 confrontos)
Da redação em 30 de Abril de 2012 às 13:52
A Federação Argentina de Tênis, a ATT, definiu que o Parque Roca, em Buenos Aires, será novamente palco da equipe da Copa Davis na semifinal contra a República Tcheca entre os dias 14 e 16 de setembro. O local, inaugurado em 2006, comporta um total de 13.000 pessoas e já sediou vários confrontos do país tanto na edição masculina quanto na Fed Cup.
Parque Roca foi palco do triunfo por 4 a 1 dos argentinos frente à Croácia nas quartas de final da Copa Davis |
Já prevendo a dificuldade que encontrará na capital argentina, o capitão tcheco Jaroslav Navratil comentou sobre a semifinal. "A Argentina é um confronto muito difícil, porque eles são um dos melhores times do mundo, principalmente em casa no saibro", disse.
Em quatro duelos até aqui, foram três vitórias para os europeus, sendo o último na temporada de 2009. Jogando em Ostrava, os anfitriões foram sair com o triunfo apenas no quinto ponto com Radek Stepanek vencendo Juan Monaco. Dois encontros foram realizados em Buenos Aires (1980 e 2005), mas antes da sede da semifinal ser construída, então será a primeira vez que a República Tcheca visitará o local.
Os sulamericanos estão tentando chegar à final pela segundo ano consecutivo após o vice-campeonato em 2011 (perderam para a Espanha). A Argentina tem o recorde nada satisfatório de ser a nação com mais decisões alcançadas sem ganhar o caneco da competição (quatro).
Por outro lado, a República Tcheca foi finalista em 2009 (revés também para a Espanha), porém conquistaram o único título de sua história em 1980, derrotando exatamente os argentinos. Na outra semifinal, os espanhóis encaram os EUA, em casa.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Bellucciaprova sorteio e crê em retorno do Brasil à elite da Copa Davis: "Agora é a nossa vez"
+ Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis
+ ITF define cabeças de chave e Brasil pode enfrentar Suíça de Federer nos Playoffs daCopa Davis
+ Titular pela 1ª vez, Feijão abre confronto na Davis diante de Giraldo em Rio Preto
+ Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis
+ Almagro e Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis
ESPECIAL:Melhor time - Argentina e Espanha reeditaram final da Davis de 2008. Espanhóis, com 13 tenistas no top 100, provaram, mais uma vez, que têm time de sobra (Confira!)