Argentina Paola Suárez volta de aposentadoria a fim de disputar as Olimpíadas ao lado de Dulko

Vencedora de oito Majors, tenista de 35 anos tenta trazer mais uma medalha para o país nos Jogos, assim como o fez em Atenas/2004

Da redação em 7 de Fevereiro de 2012 às 12:27

Assim como aconteceu com Patricia Tarabini, que retornou ao tênis para conseguir uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, a argentina Paola Suárez também anunciou sua volta, desta vez para tentar uma medalha junto com Gisela Dulko, principal atleta do país na atualidade, em Londres, no mês de agosto.

Suárez e Tarabini subiram ao pódio nos Jogos de Atenas ao conseguir o bronze nas duplas
Suárez, que havia se aposentado em 2007, já começou a se preparar desde o final do ano passado e viajou em janeiro à Espanha a fim de aprimorar as partes física e técnica. Depois dos primeiros exames médicos, a experiente atleta de 35 anos já tenta readquirir a boa forma que a fez vencer 44 torneios em duplas, entre eles 8 Grand Slams.

Suárez e Dulko debutarão a parceria no WTA de Bogotá (Colômbia), a partir do dia 13 de fevereiro e seguirão para Acapulco, onde jogam o Premier local. Ainda há a possibilidade de disputarem o WTA de Monterrey, torneio realizado em quadras rápidas, diferentemente dos dois primeiros.  

Caso os resultados sejam satisfatórios, a ideia é que Dulko e Suárez formem a dupla até o final da temporada, já que a primeira tem intenção de se classificar ao WTA Championship da modalidade, assim como ocorreu em 2010 - quando conquistou o título - e 2011, ambos ao lado da italiana Flavia Pennetta. A dupla que conquistou o Australian Open no ano passado e chegou a liderar o ranking da modalidade decidiu se separar nesta temporada para atuar com tenistas de seus países, de olho nas Olimpíadas de Londres.

Ao lado de Gisela Dulko (foto), Suárez busca faturar nova medalha para a Argentina em Olimpíadas
Vale lembrar que Dulko precisa figurar no top 10 do ranking de duplas após a disputa de Roland Garros (o prazo é dia 11 de junho) para ter a possibilidade de entrar direto em Londres e eleger uma parceira. Hoje, ela ocupa o 13º lugar e, caso não alcancem o objetivo, deverão pedir um dos convites.

O tênis tem dado várias medalhas olímpicas nas últimas décadas para a Argentina - Gabriela Sabatini foi prata em simples nos Jogos de Seul/1988; a dupla Christian Miniussi/Javier Frana foi bronze em Barcelona/1992; e, finalmente, Suárez, ao lado de Tarabini, ficou em terceiro lugar em 2004.

Segundo o blog Fue Buena, Suárez, ex-número 1 do mundo em duplas, teria um grande desejo de disputar as Olimpíadas em Londres por a competição ser sediada na grama sagrada de Wimbledon, único Grand Slam que a argentina não conquistou (foi vice-campeã nas duplas em 2002, 2003 e 2006). Além do mais, com a inédita modalidade de duplas mistas, Dulko poderia formar uma parceria com Juan Martin Del Potro, o número 1 do país, mas que tem priorizado as simples em sua carreira.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Pensando em LondresSerena admite ser difícil escolher parceiro ideal para as duplas mistas
Com dores nas costas, Azarenka desfalca a Bielorrússia na Fed Cup

Azarenka já aguarda por desafio como nº 1 e afirma que gosta da ideia de ser "caçada"

Pai de tenista tcheca é preso por porte de drogas

Demitido, Sanchez dispara contra o pai de Wozniacki

Depois de apenas dois meses, Wozniacki rompe com técnico espanhol

Após campanha perfeita na Austrália, Azarenka é confirmada como a nova número 1 do ranking da WTA

Campeã, Azarenka agradece à avó e ao técnico por crescimento emocional

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias