Após vitória sobre carrasco, Bellucci desafia retrospecto contra Monfils e más campanhas na Austrália

Brasileiro derrotou Dudi Sela em três sets e avançou à segunda rodada em Melbourne, o máximo que conseguiu nas participações anteriores

Da redação em 17 de Janeiro de 2012 às 06:12

Ao sair a chave principal em Melbourne, Thomaz Bellucci já sabia que teria uma tarefa indigesta na estreia do Australian Open. Contra o israelense Dudi Sela, o paulista teria que desafiar o retrospecto direto contra o adversário, o qual havia vencido os dois confrontos em 2011, incluindo o traumático jogo no US Open, quando Bellucci chegou a estar vencendo por 2 sets a 0.

Bellucci encerrou série negativa contra israelense nesta terça-feira e, agora, encara Monfils na Austrália
No entanto, Bellucci provou, pelo menos nesta terça-feira, que o obstáculo israelense já é passado. O pupilo de Daniel Orsanic passou pela primeira rodada por 3 sets a 0, com parciais de 7/6(5), 6/4 e 6/3 e avançou à segunda rodada do primeiro Grand Slam da temporada.

O paulista não teve facilidade, assim como no ano passado diante de Sela. Na primeira parcial, chegou a ver o rival sacar para o set em 5/4, porém lutou e levou a melhor no desempate. O segundo set começou de maneira semelhante com o israelense tomando as rédeas do jogo eBellucci esteve perdendo por 3 a 0. No entanto, o paulista mostrou novo poder de reação e virou a parcial para 6/4.

O terceiro set, por sua vez, foi comandado por Bellucci, que obteve duas quebras e fechou a partida em pouco mais de duas horas. Na próxima fase, o número 1 do Brasil encara o francês Gael Monfils, cabeça de chave 14 em Melbourne. Na única partida entre os dois pelo circuito profissional, o europeu levou a melhor nas oitavas de final do ATP 500 de Acapulco, em 2009.

Além do adversário que já chegou a compor o top 10 da ATP, o brasileiro luta para melhorar seu desempenho nas quadras de Melbourne. Até aqui, os resultados mais satisfatórios de Bellucci na Austrália aconteceram em 2010 e 2011, quando alcançou a segunda fase.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Virada sofrida em Brisbane custa caro a Mello e Brasil terá apenas Bellucci no top 100 na próxima semana

Liderado por Bellucci, Brasil vai com três representantes na chave do ATP de Viña del Mar

Bellucci usa experiência de treinador ex-duplista para ter maior regularidade no 2º semestre

Bellucci adere à ''onda argentina'' de técnico e treinará com tops Del Potro e Nalbandian para 2012

Após fim de parceria com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador



ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias