Após título inédito em Paris, Federer aprova ano e chega confiante para o ATP Finals

Suíço não ligou por campanha com apenas três títulos e disse que voltou a se sentir bem em quadra; atleta vibrou com primeiro triunfo em Paris

Da redação em 14 de Novembro de 2011 às 05:33

No último domingo, Federer conquistou título do Masters 1000 de Paris pela primeira vez na carreira
Após o inédito título no Masters 1000 de Paris, Roger Federer carregará uma invencibilidade de 12 vitórias para a disputa do ATP Finals de Londres, último torneio da temporada e que vai reunir os oito melhores do ano. "Estou muito satisfeito por ter jogado tão bem desde o início até o fim da semana", declarou o suíço, que chegou ao seu 69º troféu na carreira ao bater Jo-Wilfried Tsonga, no último domingo.

"Basicamente desde a primeira bola rebatida contra [Adrian] Mannarino [na primeira partida] e até aqui. Não podia estar mais feliz. Eu tive tantas chances de vencer em Paris Bercy e, por alguma razão, não fui capaz de fazê-lo antes. Mas esta aqui obviamente é uma vitória especial", acrescentou.

Federer, o primeiro jogador a chegar à decisão dos nove eventos Masters 1000, tem agora 18 troféus da série e está atrás apenas do espanhol Rafael Nadal, recordista com 19. Com o triunfo do atleta da Basileia, é a primeira vez na história dos Masters 1000 que todos os nove campeões ao longo da temporada estão ranqueados no top 4.

Suíço mostrou grande forma ao longo da semana e chega confiante para o ATP Finals
O ex-número 1 do mundo não perde um jogo desde a semifinal do US Open [para Novak Djokovic] e vai entrar em Londres com um retrospecto de 59 vitórias e 12 derrotas no ano. Federer começou muito bem a temporada de 2011 com o título em Doha, porém encarou uma 'seca' de 10 meses sem títulos, encerrada há uma semana na Basileia.

"Tenho jogado bem nos últimos meses. Não ganhei o US Open, mas todos sabemos que fiquei a um ponto de chegar à final e aí quem sabe o que poderia acontecer? Mas Novak [Djokovic] encontrou um jeito de se recuperar naquela grande partida", lembrou Roger.

"Mesmo antes disso, acho que tive alguns bons momentos, quando realmente estava bem. Tanto Wimbledon como Roland Garros estiveram perto. Claro que houve algumas derrotas duras, mas continuei acreditando que a temporada ainda não estava encerrada e que poderia terminar o ano de forma ascendente. Agora, tenho um grande desafio pela frente na próxima semana", concluiu Federer, que defenderá o caneco em Londres a partir do dia 20 de novembro.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

"Federer pode jogar até os 40 anos", aposta preparador físico

Federer recebe homenagem e terá rua com seu nome na Suíça

Federer foca em boas atuações na reta final do ano e desdenha ranking: "Não estou preocupado"

Empresário confirma e Federer poderá jogar duas exibições no Brasil em 2012

Federer planeja exibições em 2012 e pode visitar o Brasil pela primeira vez

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal(Confira!)

Notícias

Mais Notícias