Da redação em 26 de Abril de 2010 às 08:45
O frio na Serra Gaúcha neste fim de semana (24 e 25 de abril) não incomodou o executivo baiano Cláudio Melo Filho, vice-presidente da Odebrecht. Atuando de maneira impecável, o líder do ranking do Circuito Empresarial Brasileiro provou seu favoritismo e ficou com seu segundo título do Circuito ao vencer o I Vale dos Vinhedos Business Cup, em Bento Gonçalves, jogando ao lado de Flávio Saretta na final. De quebra, se isolou no Ranking Nacional de Empresários (veja ranking abaixo).
Num sábado que amanheceu ensolarado, mas com o frio típico do Vale do Vinhedos, região famosa pela produção de vinhos, diversos empresários, executivos e dirigentes do tênis se reuniram para uma disputa quente nas quadras do Hotel Vila Europa. "É um lugar esplêndido. Fico muito feliz por ter vencido novamente, é meu segundo troféu no Circuito. Jogar e aproveitar este lugar foi um prazer", afirmou Melo Filho.
Campeão da etapa de Mogi das Cruzes (SP), Melo Filho voltou a jogar seu melhor tênis na Serra Gaúcha. Ele passou pelas primeiras fases e, na semifinal, atuou ao lado de Marcello Rodante. Juntos, eles venceram a parceria formada por Augusto Cesar Oliveira - que até então estava empatado com Melo Filho na liderança do ranking - e Alexandre Ayres, em uma jogo repleto de emoção (com direito a match-point salvo), por 9/8 (6).
Na final junto com os tenistas profissionais, Melo Filho jogou ao lado de Flávio Saretta; e Rodante fez parceria com André Ghem. Aí, o líder do ranking esbanjou categoria junto com Saretta e ganhou com tranquilidade, por 6/1 e 6/2.
Com a vitória, Melo Filho agora está isolado na ponta do Ranking de Empresários novamente. Até a última etapa, ele dividia a ponta com Augusto César de Oliveira.
Evento - O evento no paradisíaco Hotel Vila Europa começou no sábado, dia 24, quando cerca de 20 empresários de todo o Brasil se reuniram em Bento Gonçalves - no Vale dos Vinhedos - para a disputa da segunda etapa do Circuito Empresarial Brasileiro 2010.
Durante o evento, os convidados e suas famílias puderam desfrutar do turismo no Vale dos Vinhedos, com visitas a importantes vinícolas, como a Miolo e a Casa Valduga, onde, além de conhecer o processo de produção de alguns dos melhores vinhos nacionais, puderam também degustá-los, com aulas especiais, e apreciar o melhor da gastronomia colonial.
Até mesmo a plateia pôde se deliciar ao acompanhar as partidas, com demonstrações de sabrage (técnica de abrir espumantes com sabre). O clima frio e úmido em conjunto com os espumantes servidos ao lado de morangos certamente remeteu a Wimbledon. Por fim, os empresários também se solidarizaram com o projeto WimBELEMdon, idealizado pelo fotógrafo Marcelo Ruschel, que ajuda jovens carentes de Porto Alegre através do tênis. Eles contribuíram voluntariamente adquirindo uma seleção de fotos especiais produzidas por Ruschel. Todo o dinheiro foi revertido para o projeto.
O Circuito Empresarial 2010 é um evento oficial da Confederação Brasileira de Tênis, com organização e realização da Revista TÊNIS e E-Mind Soluções. Os apoiadores do I Vale dos Vinhedos Business Cup são: Banrisul, Governo do Rio Grande do Sul, Miolo, Casa Valduga, Schincariol, Brascourt, com apoio institucional dos Correios.
Confiras o álbum de fotos do torneio:
|
Confira também o ranking empresarial:
1 Cláudio Mello Filho ODEBRECHT
2 Augusto Cesar De Oliveira PEUGEOT
3 Jorge Tena COMMODITY
4 Marcus Scarabucci SOCIEDADE HÍPICA DE CAMPINAS
5 Abelardo Ramos SOCIEDADE HÍPICA DE CAMPINAS
6 Giusepe Lo Russo E-MIND SOLUÇÕES E MARKETING
6 Marcelo Ferreira Lima PREMIUM
6 Paulo Pompilho Grupo PÃO DE AÇUCAR
6 Wilson Rodrigues Lúcio ENGENHARIA
10 Marcello Rodante SCHARLACK ADVOGADOS
10 Álvaro Filpo K2 ACHIVEMENT
10 Carlos Macieira SOCIEDADE HÍPICA DE CAMPINAS
10 José Macedo Aon AFFINITY
10 Luis Otávio ADVOCACIA PINHEIRO BITTENCOURT
10 Paulo Cunha EXCEL IMÓVEIS
10 Ricardo Leite COHAB - SÃO PAULO
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ "Estava precisando de uma vitória como essa", diz Bellucci
+ Nadal desiste de Barcelona para poupar seu joelho
+ Aos 23, Nadal supera média de títulos de Federer
+ O que pensa cada um dos quatro semifinalistas de Monte Carlo?
+ Nadal comemora vitória e diz que "conseguiu jogar bem"
Especial:Negócios à parte? Primeira etapa do Circuito Empresarial Brasileiro prova que a natureza dos empresários é competitiva até dentro das quadras