Bellucci, Feijão e Mello voltam a integrar seleto grupo da entidade pela 1ª vez desde agosto; Rogerinho consegue melhor classificação da carreira
Da redação em 6 de Fevereiro de 2012 às 05:47
Bellucci caiu um posto na ATP, mas permanece com folga como número 1 do país, em 38º |
Eliminado logo na estreia do ATP de Viña del Mar, no Chile, Bellucci caiu uma posição e estacionou na 38ª colocação, com 1.045 pontos. O pupilo de Daniel Orsanic acumula até aqui na temporada um retrospecto de duas vitórias em cinco jogos e entra pressionado para uma boa campanha no Brasil Open, em São Paulo, a partir do dia 13 de fevereiro.
Por sua vez, Feijão avançou 10 colocações após as quartas de final alcançada no Chile e é o 98º no ranking, com 564 pontos. O paulista de Mogi das Cruzes e treinado por Ricardo Acioly, o Pardal, teve a 84ª posição, em setembro, como melhor classificação até aqui na lista da entidade.
Feijão subiu 10 posições e retornou ao top 100, juntando-se a Bellucci e Mello |
Após ter passado o qualifying e ter chegado às oitavas no Chile, Rogério Dutra Silva subiu 15 posições e está na 109ª colocação, seu melhor desempenho da carreira no ranking da ATP. Com 507 pontos, ele está a apenas 34 de quebrar ineditamente a barreira dos 100 primeiros.
Completa a lista dos brasileiros no top 200 o também paulista Julio Silva. O experiente atleta de 32 anos subiu dois postos e está na 151ª posição, com 352 pontos conquistados.
Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Brasil mantém chances de vaga no Grupo Mundial II em dia de recorde de Bia Maia na Fed Cup
+ Liderado por Bellucci, Brasil vai com três representantes na chave do ATP de Viña del Mar
+ Após fim de parceria com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)