Sofrendo com contusões, veterano francês de 31 anos deixará as quadras ao término da temporada
Da redação em 20 de Maio de 2010 às 09:05
Ex-número quatro do mundo e dono de quatro títulos de ATP ao longo da carreira, Grosjean ainda é um nome forte no tênis francês. Pensando nisso, a organização do Grand Slam local chegou a oferecer um Wildcard para ele jogar em Paris, mas alegando não estar preparado para jogos de cinco set ele recusou o convite.
Hoje, às vésperas do início do mais importante torneio do país, o veterano tenista anunciou que deixará as quadras no final da temporada. "Não é exatamente uma decisão minha", declarou o francês. "Foi o meu corpo que me fez decidir isso".
Embora tenha aberto mão de jogar a chave de simples em Paris, Grosjean jogará nas duplas ao lado do compatriota Richard Gasquet. Mostrando humildade, justificou sua ausência nas simples afirmando que "não queria tomar o lugar de um tenista mais jovem", mostrando que às vésperas da aposentadoria já pensa no futuro do tênis em seu país.
Mais notícias sobre Roland Garros...
+ Ainda no auge, Federer reconhece proximidade da aposentadoria
+ "Já sei como fazer isso", diz Federer sobre título de Roland Garros
+ Madri se antecipa a Roland Garros e anuncia primeira partida de tênis em 3D
+ Del Potro volta a se tratar nos EUA e pode perder Roland Garros
+ Roland Garros será o primeiro torneio de tênis a ser exibido em 3D
ESPECIAL:Ele é o cara! - Roger Federer venceu seu 14o Grand Slam no mais improvável cenário, Roland Garros, e, definitivamente, reescreveu a história do esporte (Confira!)