Após recorde, Federer admite: "É loucura ter jogado 900 partidas de ATP"

Suíço, vencedor de 727 partidas, se surpreende em bater mais uma marca na vitoriosa carreira

Da redação em 22 de Outubro de 2010 às 12:00

Suíço aproveitou para bater bola com sueco Stefan Edberg, também ex-número um do mundo
Um dia depois de bater o norte-americano Taylor Dent na estreia do ATP 250 de Estocolmo e quebrar o recorde pessoal de 900 partidas disputadas na carreira, o suíço Roger Federer não acredita em seu próprio feito depois de 12 anos de carreira. Ainda aos 28 anos, o melhor jogador de todos os tempos sabe que esse número ainda vai aumentar bastante, já que o natural da Basileia deu inúmeras declarações de que não pretende se aposentar antes das Olimpíadas de Londres, em 2012.

Horas depois do triunfo diante da torcida sueca no Royal Tennis Hall, o que representou a 49ª vitória na temporada e 727ª na carreira, o vencedor de 16 Grand Slams admitiu que ficou impressionado com tal marca alcançada. "Em 1998, joguei meu primeiro jogo e ontem o de número 900. É louco. Tenho um bom recorde de vitórias contra derrotas e não podia pedir mais para a minha carreira", confessou o atual vice-líder da lista da ATP.

Nessa sexta-feira, o suíço entra em quadra para enfrentar o compatriota Stanislas Wawrinka, lutando por uma vaga entre os quatro melhores do evento sueco. A participação de Federer em 2010 na capital sueca é a primeira depois de 10 anos de ausência do jogador no evento que nunca conquistou na carreira. O suíço aproveitou o tempo disponível antes da partida contra Wawrinka para bater bola com o ex-número um do mundo, o sueco Stefan Edberg, que se destacou nas décadas de 80 e 90. Edberg faturou seis Grand Slams em simples e teve destaque no juvenil em 1983, quando conquistou o Grand Slam Junior (venceu os quatro Majors no juvenil). 

Mais notícias sobre Roger Federer...

+Em sua 900ª partida na carreira, Federer avança às quartas na Suécia

+ Após derrota em Xangai, Federer admite: "Murray tem jogo para ser número um!"

+ Federer aproveita folga na China para aprender mandarim

+ De volta às quadras, Federer tem chave dura pela frente em Xangai

+ Perto da volta ao circuito, Federer não esconde: "Quando estou em meu melhor nível, posso ganhar de todos"

ESPECIAL:Australian Open 2010- Relembre como foi a vitória de Federer e veja os bastidores do torneio (Confira!)

Notícias

Mais Notícias