Após primeiro triunfo em ATPs, belga desafia Nadal na Tailândia

Ruben Bemelmans conquistou sua primeira vitória em torneios desse porte nessa terça-feira em Bangkok e tem número um do mundo na sequência

Da redação em 29 de Setembro de 2010 às 05:42

Belga tentará surpreender Rafael Nadal no ATP 250 de Bangkok
Aos 22 anos, o belga Ruben Bemelmans se aventurava nos torneios menores, tendo conquistados três futures nessa temporada. Nos challengers, o sucesso diminuía em razão do melhor nível técnico dos adversários. Mas, na próxima quinta-feira, o atual número 195 do ranking terá a oportunidade de jogar com o tenista de melhor nível técnico da atualidade, o espanhol Rafael Nadal.

Após passar a chave qualificatória do ATP 250 de Bangkok, o jogador da Bélgica venceu na estreia o qualifier dinamarquês Frederic Nielsen em dois sets, carimbando sua primeira vitória da carreira em um torneio desse porte. Antes do triunfo, o tenista natural de Genk havia disputado apenas quatro partidas em torneios ATP sem sucesso.

Prestes a enfrentar a grande sensação da temporada, o jovem tenista belga comenta a oportunidade de enfrentar o melhor tenista do momento. "Ganhar meu primeiro jogo de ATP é uma coisa grande, e ter que jogar contra Rafael Nadal na segunda rodada é apenas um extra", declarou o atleta, que já foi número 152 do ranking em outubro de 2009.

Para a partida contra o favorito Nadal, o belga tentará aproveitar ao máximo o tempo na quadra, mas avisa que vai lutar até o fim para ver o que acontece. "Eu vou entrar em quadra, desfrutar do jogo e ver o que acontece. Não será fácil contra ele, ele é o número um do mundo e já uma lenda, e só tem 24 anos! Vou tentar de tudo que tenho em quadra e vamos ver o que acontecerá", afirmou consciente das remotas chances de surpreender o atual campeão do US Open.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+Ginepri quebra o braço e está fora do circuito até 2011

+ Del Potro: "O mais importante hoje era meu pulso, e está perfeito!"
+ Clijsters é nova baixa em Pequim

+ Korolev sofrerá cirurgia e ficará quatro meses longe das quadras
+ "Chocólatra", Federer mostra seu talento como ator em comercial de TV


 

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Notícias

Mais Notícias