Norte-americana começou embalada sua jornada em Roland Garros
Pedro Castelo em 28 de Setembro de 2020 às 12:26
Foto: Divulgação
A tri-campeã em Roland Garros e Serena Williams começou com o pé direto sua caminhada em Roland Garros. A adversária da estadunidense foi a compatriota Kristie Ahn, que deu trabalho no primeiro set. Em 1h41 de jogo, Serena liquidou o placar aplicando em Ahn 7/6 (2) 6/0, confirmou o favoritismo e avança em Paris.
Leia mais
+ Triunfo de Wawrinka sobre Murray e primeiras impressões da nova Chatrier
+ Nadal estreia nesta segunda em Roland Garros; veja os horários e como assistir ao vivo
Foi o segundo confronto entre as duas compatriotas, e as duas vezes, Serena levou a melhor sobre Ahn. Serena teve alguns altos e baixos no jogo, e teve algumas dificuldades no último game da partida para fechar o jogo. Salvou alguns break-poins, levou alguns sustos, mas fez seu dever e está na segunda rodada em Roland Garros. Serena terminou com 11 aces, 26 bolas vencedoras e 36 erros não forçados, vencendo 7 dos 10 pontos juntos à rede.
A adversária de Serena Williams na segunda rodada do Slam francês já está definida. Tsvetana Pironkova, da Bulgária encara a americana na quarta-feira (30). Pela primeira vez, as duas se encontrarão em Roland Garros, porém, há dias atrás, as duas se enfrentaram no US Open, onde Serena venceu de virada e foi às semifinais do Major de Nova Iorque. Serena levou a melhor nos cinco duelos até então com a búlgara de 33 anos e atual 157 do mundo.
A classic @serenawilliams reaction.
— Roland-Garros (@rolandgarros) September 28, 2020
You love to see it.#RolandGarros pic.twitter.com/cDEFCbFp7w