Após nova queda nos Playoffs, Brasil é confirmado como cabeça de chave no Zonal da Davis

Ao lado do Chile, time de João Zwetsch jogará apenas uma eliminatória no ano que vem para voltar à Repescagem do Grupo Mundial

Da redação em 20 de Setembro de 2011 às 09:22

Bellucci e Cia estiveram muito próximos da vaga no Grupo Mundial da Copa Davis no confronto diante da Rússia
A Federação Internacional de Tênis (ITF) definiu nesta terça-feira que o Brasil será o segundo cabeça de chave do Zonal Americano da Copa Davis para 2012 e assim ganhará folga na primeira rodada precisando vencer apenas uma eliminatória para voltar aos Playoffs do Grupo Mundial na próxima temporada.

O time de João Zwetsch, que esteve a um ponto do Grupo Mundial na derrota diante da Rússia em Kazan, espera pelos vencedores de Colômbia ou México (que jogam ainda em outubro deste ano), Equador, Peru ou Uruguai. Estes países vão se enfrentar na primeira rodada.

Brasil terá folga na estreia do Zonal I em 2012 e precisa de apenas uma vitória para voltar aos Playoffs da Davis
O sorteio será realizado nesta quarta-feira, às 8h30 (horário de Brasília), em Bangkok e o Chile é outro que aguarda na decisão do Zonal por ser o principal cabeça de chave.

A definição será realizada junto com o da Zona Mundial e o dos Grupos I e II das zonas Europa/África e Ásia/Oceania, segundo confirmou nesta terça-feira a ITF.

No Grupo Mundial, Espanha e Argentina, finalistas de 2011, foram definidos como os dois principais cabeças. Em seguida temos Sérvia, França, Rep. Tcheca, Estados Unidos, Croácia e Rússia que enfrentam os seguintes países: Suíça, Áustria, Japão, Alemanha, Itália, Japão, Cazaquistão e Suécia.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Via Twitter, Guga exalta atuação do time brasileiro e lamenta: "Não ganhamos no detalhe"

+ Nadal volta a cutucar ITF e aponta união como arma do sucesso da Espanha na Davis

+ Capitão brasileiro minimiza nova derrota na Davis e promete time mais forte para 2012

+ Frustrado, Bellucci admite que sonhou com vitória decisiva: "Só dependia de mim"

+ Capitão brasileiro se empolga com Bellucci: "Ele pode ganhar de qualquer um"

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Notícias

Mais Notícias