Sérvio foi o primeiro jogador a estrear no topo vencendo um torneio desde Sampras e abriu mais de 2000 pontos para Nadal no ranking
Da redação em 15 de Agosto de 2011 às 03:14
Djokovic venceu o quinto Masters 1000 da temporada e manteve folga na liderança da ATP |
Djokovic chegou aos 13.500 pontos, aumentando a vantagem para o espanhol Rafael Nadal, que foi eliminado na estreia do evento canadense e caiu para 11.420. Com 53 vitórias em 54 partidas nesse ano, o sérvio está bem próximo de ser o número 1 do mundo até depois da disputa do US Open. Basta vencer mais duas partidas no Masters de Cincinnati, que já começa nesta semana.
Nole defende 180 pontos no torneio norte-americano e outros 1200 em Nova York, enquanto que Nadal defende os mesmos 180 em Cincinnati e mais 2000 do troféu no último Grand Slam do ano. Nole está a duas vitórias de manter número 1 até o US Open
O suíço Roger Federer, que defendia o vice-campeonato no Canadá, fez apenas 90 das oitavas de final e caiu para 9.200 pontos, mas não é ameaçado pelo britânico Andy Murray que perdeu em sua estreia e descartava 1000 do troféu em Montreal, ficando com 5715.
O sueco Robin Soderling manteve o quinto posto seguido pelo espanhol David Ferrer e agora o norte-americano Mardy Fish, vice em Montreal e que soma seu melhor desempenho no sétimo lugar. O francês Gael Monfils é o oitavo, seguido do tcheco Tomas Berdych e de Jo-Wilfried Tsonga. O francês subiu seis degraus com as semifinais alcançadas no último Masters 1000.
Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...
+ Em Montreal, Djokovic recebe troféu de número 1 e inicia busca de mais um recorde no ano
+ Djokovic completa "turnê" por talk shows dos EUA e visita programa de Conan O'Brien
+ Djokovic é atração de programa de Jay Leno e cai na dança com apresentador
+ Pensando em casamento, Djokovic brilha ao lado da namorada em ensaio fotográfico para revista
+ Humilde, Djokovic prega evolução e se inspira em rival: "Nadal é meu exemplo"
ESPECIAL:A volta da alegria - NovakDjokovic ressurge e consegue, enfim, romper a hegemonia Federer-Nadal no circuito (Confira!)