Tenista argentino faz apenas três games em partida de estreia no ATP 500 de Tóquio, em que desperdiçou onze break points
Da redação em 4 de Outubro de 2010 às 05:55
Del Potro segue sem vencer em sua volta ao circuito |
Lopez se torna assim um grande carrasco do tenista sulamericano, já que o venceu na final da Copa Davis em 2008, quando os espanhóis desbancaram os argentinos por 3 a 1 em confronto disputado em Mar del Plata. O retrospecto entre os dois agora tem vantagem do espanhol, que venceu três dos cinco duelos jogados no circuito. A partida dessa segunda-feira foi disputada em apenas 82 minutos e destacou o péssimo aproveitamento de break points de Del Potro, que aproveitou apenas uma de 12 chances de quebra em todo jogo.
Após a partida, o ex-número 4 do ranking admitiu a dificuldade de jogar contra tenistas agressivos como Lopez nesse tipo de piso. "É difícil retornar e jogar contra esses jogadores, especialmente o Feliciano numa quadra rápida. Eu preciso de tempo, trabalhar em algumas coisas pra atingir meu melhor nível", lamentou o atual número 36 da ATP. Em relação ao prazo para voltar a jogar seu melhor tênis, Del Potro preferiu manter o trabalho duro e ser positivo diante de suas condições atuais. "Preciso de mais tempo, mas estou melhorando. Se trabalhar da maneira correta, voltarei à boa forma em um mês", declarou o jogador, que na semana passada perdeu também na primeira rodada em Bangkok.
O argentino embarca agora rumo à China, para a disputa do Masters 1000 de Xangai, buscando a primeira vitória depois de seu retorno. Já Lopez aguarda o vencedor do duelo entre o qualifier Rajeev Ram e o campeão de Bangkok da semana passada, o espanhol Guillermo Garcia-Lopez.
Veja as últimas notícias do mundo do tênis...
+ Ansioso, Ferrero aguarda início de seu torneio em Valência
+ Hopman Cup terá Serena, Henin e Djokovic em 2011
+ Nascido na antiga Iugoslávia, Raonic põe Canadá nas quartas em Kuala Lumpur
+ Em busca de melhor nível, Nalbandian joga nas quadras rápidas da Ásia
+ Pela primeira vez, Bellucci disputa Masters 1000 de Paris
ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)