Após França surpreender com Simon, capitão sérvio anuncia Tipsarevic para simples

Atual número 49 da ATP, Tipsarevic brigava com Victor Troicki pela segunda vaga nas simples do time sérvio; Djokovic lidera equipe na decisão em Belgrado

Da redação em 2 de Dezembro de 2010 às 08:04

Herói na semifinal diante da República Tcheca, Tipsarevic foi o escolhido do capitão sérvio para jogar partidas de simples
Após o capitão Guy Forget ter acabado com o mistério na última quarta-feira e ter indicado Gilles Simon como segundo tenista de simples, foi a vez do líder sérvio Bogdan Obradovic anunciar o segundo jogador da equipe, que defenderá o país na decisão da  Copa Davis, neste final de semana. E o escolhido do capitão anfitrião é Janko Tipsarevic, número 49 do ranking da ATP e que foi peça fundamental na vitória diante dos tchecos na semifinal, em setembro.

Tipsarevic disputava a segunda vaga nas simples com Victor Troicki, atual número 30 do mundo e que passa por um melhor momento na carreira e na temporada. Em outubro, conquistou o título do ATP 250 de Moscou. Porém, Obradovic utilizou o critério de participações na competição, onde o jogador de 26 anos é bem mais experiente para lidar com situações de pressão do torneio do que Troicki, grande nome do tênis sérvio para o futuro.

Assim, os duelos foram confirmados nesta quinta-feira em Belgrado, após uma coletiva de imprensa no local dos confrontos. Na sexta-feira, a decisão começa com Gael Monfils, número um da França, encarando Tipsarevic, segundo jogador sérvio. Logo em seguida, Novak Djokovic, líder dos anfitriões, enfrenta Gilles Simon, segundo selecionado por Forget. No sábado, acontecerá o jogo de duplas, onde Nenad Zimonjic e Victor Troicki fazem duelo diante de Arnaud Clement e Michael Llodra. No domingo, outras duas últimas partidas de simples serão disputadas, caso seja necessário. Djokovic e Monfils fazem o primeiro clássico do dia, sendo que Troicki e Simon fecharão o embate entre as nações na Arena Belgrado.

Vale ressaltar que os capitães dos dois países podem fazer mudanças na formação de suas equipes tanto para as simples quanto para o jogo de duplas. A Sérvia luta para conquistar seu primeiro título na competição mais importante entre equipes. Já o time francês busca seu décimo troféu, sendo que o último veio em 2001, quando o país bateu a Austrália de Lleyton Hewitt, na época líder do ranking, jogando fora de casa.

Ordem dos confrontos da final da Copa Davis:

1° dia

Janko Tipsarevic x Gael Monfils

Novak Djokovic x Gilles Simon

2° dia

Nenad Zimonjic/Victor Troicki x Arnaud Clement/Michael Llodra

3° dia

Novak Djokovic x Gael Monfils

Janko Tipsarevic x Gilles Simon

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ De ''saco cheio'' com a imprensa, Monfils minimiza lesão e garante jogar final da Davis

+ Federação sérvia garante segurança a time francês para a final da Davis

+Sobre final da Davis, Djokovic reconhece: "Não podemos perder essa chance!"

+ ITF não alterará planos para segurança na final da Davis em Belgrado

+ Próximo de sua volta, Nalbandian não esconde: "Sempre considero jogar a Davis"

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias