Inesperado

Capitão francês surpreende e escala Simon para jogar simples na sexta-feira

Guy Forget prefere poupar Llodra para a partida de duplas e decide colocar o "reserva" Simon em quadra no primeiro dia da decisão da Davis


Divulgação
Gilles Simon é a grande surpresa da França para os jogos de simples na final da Davis
A grande incógnita do time francês para a decisão da Copa Davis diante da Sérvia neste final de semana era quem seria o segundo jogador de simples da equipe, já que Gael Monfils já tinha presença garantida pelo capitão Guy Forget. Porém, nesta quarta-feira, o mistério acabou e, com grande surpresa, o líder da legião francesa anunciou a escalação de Gilles Simon para jogar na sexta-feira.

Ao longo da semana, muito se especulava sobre o segundo escolhido da França para o primeiro dia da final. O favorito da imprensa e dos principais especialistas do assunto era Michael Llodra, atual 23º colocado do ranking, e que vinha de um excelente resultado no último Masters 1000 da temporada, quando alcançou às semifinais em Paris. E outro fator que estava ao lado de Llodra era que na belíssima campanha na capital francesa, derrotou em sua jornada o sérvio Novak Djokovic, terceiro melhor da atualidade e número um da Sérvia em um piso semelhante ao que será usado em Belgrado.

Assim, Simon, atual número 42 da ATP, será o encarregado de encarar Djokovic no primeiro dia da decisão. No retrospecto direto, larga vantagem para o anfitrião sérvio, que venceu cinco dos seis confrontos realizados até aqui. No último embate, "Nole" não teve trabalho para derrotar o freguês em dois sets no ATP 500 de Pequim, em outubro.

Questionado sobre o critério de sua escolha, Guy Forget não escondeu que quis poupar Llodra para o jogo de duplas, que acontecerá no sábado, quando formará parceria com Arnaud Clement. Os dois já foram campeões de um Grand Slam atuando juntos, que aconteceu em Wimbledon há três anos, qcontando com uma vitória diante dos brasileiros Marcelo Melo e André Sá na fase de semifinal.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ De 'saco cheio' com a imprensa, Monfils minimiza lesão e garante jogar final da Davis

+ Federação sérvia garante segurança a time francês para a final da Davis

+Sobre final da Davis, Djokovic reconhece: "Não podemos perder essa chance!"

+ ITF não alterará planos para segurança na final da Davis em Belgrado

+ Próximo de sua volta, Nalbandian não esconde: "Sempre considero jogar a Davis"

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial  (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Dezembro de 2010 às 17:15


Notícias