Após eliminação, Nadal já treina em Barcelona

Depois de decepcionar na ATP Finals, o número 2 do mundo tenta fechar o ano com vitória, na Copa Davis

Felipe De Queiroz em 30 de Novembro de 2009 às 07:39

O espanhol Rafael Nadal
Após cair na primeira fase do ATP Finals, jogando um tênis muito aquém de suas possibilidades, Rafael Nadalvoltou a treinar, agora visando a disputa da final da Copa Davis, contra a República Tcheca, que acontecerá em Barcelona, no Palau Saint Jordi.

Nadal participou de uma dupla sessão de treinamentos comandada por Albert Costa, capitão da equipe, que contou ainda com quase todo o restante da Armada espanhola, formada nesta oportunidade por David Ferrer, Feliciano López e Juan Carlos Ferrero.

A única ausência foi Fernando Verdasco, que ainda das dores que vem sentindo desde a partida contra o britânico Andy Murray, na qual o espanhol sofreu, assim como Nadal, sua terceira derrota na competição.

Neste domingo, pela manhã, Nadal se adaptou à quadra de saibro coberta do Palau Saint Jordi, ao treinar por cerca de duas horas com David Ferrer, enquanto Lopez e Ferrero treinavam juntos, ao lado. Pela tarde, foi a vez da dupla Ferrer e Ferrero, que praticou na quadra central, enquanto os outros faziam recuperação através de massagens e fisioterapia.

"É fundamental que toda a equipe esteja consciente de que será um confronto difícil e que somente o trabalho duro, com humildade e respeito, poderá levá-los à vitória", afirmou Costa, após o treino. A julgar pelo esforço de seus comandados, parece que eles entenderam a mensagem.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Albert Costa está preocupado com a euforia dos espanhóis para a Davis

+ Del Potro e Tevez batem bola após a vitória do argentino

+ Fã do Brasil, Ivanovic busca "força mental" em livro de Paulo Coelho
+  Verdasco pode ficar de fora da Davis

+ Serena Williams pode ser multada em um milhão de dólares por incidente no US Open

ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Notícias

Mais Notícias