Depois de decepcionar na ATP Finals, o número 2 do mundo tenta fechar o ano com vitória, na Copa Davis
Felipe De Queiroz em 30 de Novembro de 2009 às 07:39
O espanhol Rafael Nadal |
Nadal participou de uma dupla sessão de treinamentos comandada por Albert Costa, capitão da equipe, que contou ainda com quase todo o restante da Armada espanhola, formada nesta oportunidade por David Ferrer, Feliciano López e Juan Carlos Ferrero.
A única ausência foi Fernando Verdasco, que ainda das dores que vem sentindo desde a partida contra o britânico Andy Murray, na qual o espanhol sofreu, assim como Nadal, sua terceira derrota na competição.
Neste domingo, pela manhã, Nadal se adaptou à quadra de saibro coberta do Palau Saint Jordi, ao treinar por cerca de duas horas com David Ferrer, enquanto Lopez e Ferrero treinavam juntos, ao lado. Pela tarde, foi a vez da dupla Ferrer e Ferrero, que praticou na quadra central, enquanto os outros faziam recuperação através de massagens e fisioterapia.
"É fundamental que toda a equipe esteja consciente de que será um confronto difícil e que somente o trabalho duro, com humildade e respeito, poderá levá-los à vitória", afirmou Costa, após o treino. A julgar pelo esforço de seus comandados, parece que eles entenderam a mensagem.
Mais nótícias sobre o mundo do tênis...
+ Albert Costa está preocupado com a euforia dos espanhóis para a Davis
+ Del Potro e Tevez batem bola após a vitória do argentino
+ Fã do Brasil, Ivanovic busca "força mental" em livro de Paulo Coelho
+ Verdasco pode ficar de fora da Davis
+ Serena Williams pode ser multada em um milhão de dólares por incidente no US Open
ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)