Tenista sérvio sofreu com complicada estreia em Monte Carlo diante de Mikhail Youzhny, mas exaltou poder de reação para seguir vivo na disputa
Da Redação, Em São Paulo em 17 de Abril de 2013 às 12:15
Djokovic não teve moleza na estreia em Monte Carlo e venceu, de virada, o russo Youzhny |
Djokovic esperou até o último instante para ver se teria condições de competir em Mônaco já que torceu o tornozelo há 10 dias na série contra os EUA pela Copa Davis. Nos últimos dias, ele se acostumou a treinar pouco em quadra para poupar a região ainda dolorida, por isso encontrou dificuldades em sua segunda partida no saibro em 2013 (a outra aconteceu na série contra a Bélgica pela Davis, em fevereiro).
"Minha movimentação no saibro ainda não está no máximo e nem onde eu queria que estivesse", declarou Djokovic em coletiva pós-jogo. "Mas conforme o passar dos dias, acredito que vou entrando em forma vagarosamente e espero elevar meu nível de performance no próximo confronto. Hoje foi um grande teste, acima de duas horas. Tive um grande adversário", emendou o sérvio, que enfrentará o argentino Juan Monaco nas oitavas de final em Monte Carlo, local onde reside atualmente.
"Estou muito feliz por ter vencido. Estou feliz apenas pelo fato de poder competir, para ser honesto. Não sabia se jogaria o evento até ontem basicamente, sei que meu jogo ainda não está em alta, obviamente, e tive muitos altos e baixos ao longo da partida. Fisicamente acho também que tive o dobro de esforço do que apresento normalmente porque ainda não me sinto confortável", resumiu Djokovic.
O jogador de 25 anos foi vice-campeão em Monte Carlo por duas oportunidades, perdendo para Rafael Nadal em 2009 e 2010. Ele está procurando ganhar seu terceiro título na temporada, já que foi o melhor no Aberto da Austrália e no ATP 500 de Dubai.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Treinador de Tsonga crê que francês tem condição de levar um Grand Slam e mira Wimbledon
+RogerFederer intensifica preparação e aparece "deslizando" no saibro em treino
+ Roger Federer volta atrás e decide disputar o ATP da Basileia por conta dos fãs
+ Djokovic pode ter Del Potro novamente pelo caminho em busca do tetra no Masters 1000 de Miami
+Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis
+Djokovic revela que seu pai esteve próximo da morte e exalta força mental para superar doença
+Jornal sugere que Bernard Tomic estaria envolvido com gangue de motoqueiros na Austrália
ESPECIAL:Padrões de excelência- As 10 maiores temporadas masculinas da Era Aberta. A de Djokovic em 2011 está entre elas. (Não perca!)