Treinador da Colômbia desde 2005, Felipe Beron já havia adiantado que deveria tomar uma decisão ainda esta semana
Da redação em 22 de Setembro de 2010 às 15:16
Beron tinha uma boa relação com tenista colombianos, mas não chegou ao Grupo Mundial |
Dentro de quadra, porém, o resultado não foi o esperado. Mesmo desfalcado dos irmãos Bryan e de Andy Roddick, o tenista número 19 do mundo Mardy Fish, assumiu a responsabilidade e venceu três jogos seguidos, acabando com a esperança colombiana e fazendo o capitão Felipe Beron, avaliar se continuaria no cargo ou não.
"Vou esperar. Vamos ver o que falamos com os jogadores, com a Colsanitas (patrocinador) e com a federação", adiantou logo após a derrota, o técnico que estava sob o comando da equipe colombiana desde 2005, quando ela ainda fazia parte do Grupo II da Zona Americana da Copa Davis.
Sob o comando da equipe sul-americana, Beron enfrentou a equipe brasileira três vezes e acabou sendo derrotado em todas. Em 2011, a Colômbia foi sorteada para enfrentar os uruguaios na primeira rodada do Grupo Zonal e o presidente da federação, Gabriel Sanchez, aponta Mauricio Hadad, Miguel Tobon, Mario Rincon e Jaime Cortes como os principais nomes cotados para comandar o time.
Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...
+Capitão chileno está confiante para confronto em casa contra os EUA
+ Rafter solta o verbo e pede menos privilégios para jovens na Austrália
+ Algoz brasileiro, Bopanna recebe os parabéns de Bob Bryan após grande fim de semana
+ Derrotado pela Índia, Brasil perde a chance de receber o astro Djokovic
+ Após derrota na Índia, Guga reconhece: "Não podemos ter expectativas muito altas"
ESPECIAL:Um passeio em Bauru- Relembre a vitória brasileira em cima do Uruguai, que classificou a equipe para enfrentar os indianos (Confira!)