Após derrota em Xangai, Federer admite: "Murray tem jogo para ser número um!"

Final do último domingo em Xangai garante 1000 pontos ao escocês, que brigará com Federer e Djokovic pelo número dois até o fim da temporada

Da redação em 18 de Outubro de 2010 às 05:54

Título em Xangai aproxima Murray de Djokovic e Federer no ranking da ATP
A semana passada correu exatamente como o britânico Andy Murray queria. Jogando um tênis de altíssimo nível, conquistou seu sexto título em eventos Masters 1000, ampliou sua vantagem no confronto contra o suíço ex-número um do mundo e, de quebra, se aproximou de Djokovic e Federer no ranking, estando a 1210 pontos da vice-liderança da lista, ocupada pelo oponente da final em Xangai.

O 8° triunfo do escocês em 13 jogos disputados no circuito comprovou a superioridade do jogo de Murray quando enfrenta o jogador da Basileia. Em entrevista após o título em Xangai, o atual número quatro do mundo afirmou que seu jogo encaixa com o estilo do suíço e que não tem medo de encará-lo. "Eu adoro enfrentá-lo. Não é fácil, sempre é muito difícil. Mas eu adoro o desafio e não tenho medo do Federer, por algumas vezes jogo meu melhor contra ele como joguei hoje (domingo)", declarou o jogador natural de Dunblane.

Por seu lado, Federer preferiu elogiar a semana do escocês na China e não escondeu o fato de Murray estar jogando em um nível que considera ser de líder do ranking. "Ele tem o jogo para ser número um. A consistência tem sido seu problema. Ele tinha um problema no lado físico, mas trabalhou bem nisso. Se conseguir evitar lesões não há razão para não atingir esse objetivo", opinou o atual campeão do Australian Open, que perdeu pela segunda vez consecutiva para Murray em uma final de Masters 1000, repetindo o fato de Toronto, em agosto.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Muster ganha convite para disputar ATP 250 de Viena

+ Agora "quarentona", Date Krumm faz história em Osaka

+ Federer aproveita folga na China para aprender mandarim

+ Zvonareva decepciona torcida e anuncia que não jogará em Moscou

+ Número um do Brasil, Bellucci jogará em São Paulo no final de outubro

ESPECIAL:Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias