Espanhol percebeu que rival nao estava no melhor de sua forma nas quartas em Indian Wells, mas reconhece que teve ótima atuação em quadra
Da Redação, Em São Paulo em 15 de Março de 2013 às 08:51
Bicampeão do Masters 1000 de Indian Wells, Rafael Nadal entrou em quadra na última quinta-feira disposto a fazer o melhor que poderia (como sempre), mas deixou claro que não se considerava favorito, já que voltou recentemente ao circuito após longo tempo parado se recuperando do joelho. Mas, diante de Roger Federer, seu maior rival no tênis, o heptacampeão de Roland Garros se superou e fez uma apresentação impecável.
Com uma vitória maiúscula por 6/4 e 6/2, Nadal despachou Federer pela 19ª vez na carreira em um total de 29 jogos e, assim, avançou às semifinais do torneio norte-americano. "Eu joguei um primeiro set fantástico, na minha opinião. O segundo set foi estranho", disse o espanhol.
"Acho que, no segundo, Roger não lutou como sempre. Ele deveria ter alguns problemas físicos e não se sentiu confortável o suficiente para seguir lutando. Nós dois tentamos jogar nosso melhor. Joguei muito melhor do que na partida passada. Minha movimentação foi muito melhor do que no jogo passado, então estou muito feliz por ter conseguido competi bem depois de um jogo longo [contra o letão Ernest Gulbis, em que Rafa fechou com 7/5 no terceiro set]", analisou.
O número 5 do ranking se vingou do adversário, que o bateu na semifinal do mesmo evento no ano passado. O embate válido nas quartas de final foi o mais precoce envolvendo Nadal e Federer em uma chave desde 2004, quando o espanhol, ainda com 17 anos, desbancou o até então número 1, Federer, na terceira rodada do Masters Series de Miami.
No próximo sábado, Nadal encara o tcheco Tomas Berdych, sexto do ranking da ATP e que despachou o sul-africano Kevin Anderson também na última quinta-feira.
ESPECIAL: A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final.