Após abdicar de Valência, Nadal surpreende e desiste de jogar o ATP da Basileia

Cansaço acumulado ao longo das semanas foi o bastante para que Rafa abrisse mão de jogar na próxima semana, visando ao Masters de Paris e ATP Finals

Por Matheus Martins Fontes, da redação em 18 de Outubro de 2013 às 09:30

Basileia (Suíça) - A decisão de trocar o ATP 500 de Valência, em seu país, pelo da Basileia, na Suíça, pelo cachê de 500 mil euros a mais já tinha deixado Juan Carlos Ferrero, diretor do torneio espanhol, contrariado. E, agora, Rafael Nadal parece que também vai deixar chateada a organização na Basileia já que, na manhã dessa sexta-feira, mudou os planos e optou por não jogar nenhum torneio até o Masters 1000 de Paris.

Nadal desistiu de jogar o ATP 500 da Basileia para se recuperar fisicamente para os dois últimos torneios de 2013

O número 1 do mundo admitiu que a rotina cansativa de vários torneios ao longo do ano foi decisiva para que optasse por um maior descanso, principalmente no que diz respeito a poupar seu joelho esquerdo. 

"Olá a todos. Sinto muito em anunciar que não viajarei para a Basileia, na Suíça. Após semanas exaustivas, tenho que reagrupar meu condicionamento e meu corpo. Vou fazer o meu melhor para retornar ao torneio no próximo ano", explicou Nadal em sua página oficial do Facebook.

Rafa, campeão de 10 títulos em 2013, voltará às quadras em Paris, a partir do dia 28 de outubro, e depois seguirá para o ATP Finals de Londres, último torneio do ano e onde niunca foi campeão (assim como em Paris).

Sem Nadal, a organização da Basileia ainda conta com a presença de Tomas Berdych, Juan Martin Del Potro (atual campeão), Roger Federer, Stanislas Wawrinka, Richard Gasquet e Milos Raonic. 

Notícias Rafael Nadal desistência ATP da Basileia cansaço corpo joelho Masters 1000 de Paris ATP Finals

Mais Notícias