Prioridade

Nadal esbanja motivação e revela que Olimpíada do Rio/2016 é um objetivo à vista

Rafa está embalado em 2013, com 10 títulos e retorno ao topo do ranking. Sem jogar em Londres no ano passado, Jogos no Brasil se tornam prioridade para o espanhol


Xangai (China) - Em 2013, Rafael Nadal foi capaz de retornar aos melhores dias no tênis e, oito meses depois de sua volta bem-sucedida ao circuito (ficou de junho de 2012 a fevereiro de 2013 fora de ação se recuperando do joelho esquerdo), o espanhol continua provando que é o tenista a ser batido. Número 1 do mundo, conquistou 10 títulos no ano, entre eles dois Grand Slams (Roland Garros e US Open) e cinco Masters 1000.

Nadal não jogou a Olimpíada de Londres devido a uma lesão no joelho

Quem pensa que Rafa se dá por satisfeito, enganou-se. No Masters 1000 de Xangai, que está sendo disputado ao longo dessa semana, ele poderá ser o primeiro jogador a vencer seis torneios da série 1000 numa mesma temporada. Por isso, Nadal não perde a motivação pelo restante do que 2013 ainda lhe oferece.

"A motivação é sempre a mesma. Sempre tento ser capaz de ter a sensação de entrar num torneio e sentir que posso jogar muito bem contra todos os jogadores", explicou o líder do ranking da ATP.

Nessa quarta-feira, Nadal estreou com vitória tranquila em Xangai diante do ucraniano Alexandr Dolgopolov e permanece como um dos grandes favoritos à taça, junto com Novak Djokovic. O espanhol tem consciência, todavia, de que não apresentará o brilhante desempenho em todos os torneios que disputará daqui para frente.

Por isso, ele crê que o mais importante nesse momento é sentir que está competitivo para lutar até nos dias em que não joga o seu melhor. "Você pode vencer ou perder, mas o sentimento é que tenho nível suficiente para jogar bem contra todos. Mas sei que não poderei jogar da mesma forma que venho jogando agora. Mas o importante é que estou aqui novamente, tenho 27 anos e espero ter a chance de jogar por muitos mais anos", analisou Nadal, que ainda revelou o sonho de estar em forma para uma competição em especial - as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

"A Olimpíada no Brasil é algo que quero entrar em plenas condições", disse o espanhol, que não competiu no ano passado em Londres devido ao problema no joelho.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 9 de Outubro de 2013 às 12:55


Notícias Rafael Nadal Olimpíadas Rio de Janeiro embalo ranking topo títulos Masters 1000 de Xangai