Suíço ajudou país a se manter no Grupo Mundial em 2013 e revelou que longa jornada de torneios prejudicou sua condição física
Da redação em 18 de Setembro de 2012 às 10:23
A presença de Roger Federer no confronto diante da Holanda foi fundamental para que a Suíça permanecesse no Grupo Mundial da Copa Davis em 2013. O número 1 do mundo venceu os seus dois jogos de simples, além de ter atuado também em duplas com Stanislas Wawrinka.
Federer venceu seus dois jogos de simples e ajudou a Suíça a ficar no Grupo Mundial da Copa Davis |
"Preciso de férias urgentemente. Estou machucado, cansado, exausto e necessito parar por algum tempo. Depois, vou ver qual rumo tomar", declarou o tenista de 31 anos.
Até o final da temporada, Federer teria que defender os pontos do ATP 500 da Basileia, Masters 1000 de Paris e do ATP Finals, todos vencidos pelo campeão de 17 Grand Slams.
Além desses, o Masters 1000 de Xangai também aparece no itinerário de Federer, porém o próprio tenista já admite não ter certeza do compromisso em território chinês.
"Não tomamos ainda nenhuma decisão para o restante da temporada. Existe obviamente um plano de trabalho traçado, mas isso pode ser alterado. Penso em retornar à prancheta para replanejar e ver o que é importante", disse.
Além do título na grama sagrada do All England Club, Federer venceu o Masters 1000 de Cincinnati, nos EUA, e chegou às quartas de final do US Open, onde perdeu para o tcheco Tomas Berdych.
|