Torneio francês poderá ser de comemoração para os jogadores da Davis ou de consolo, em caso de uma derrota
Da redação em 17 de Setembro de 2010 às 12:02
Gilles Simon foi chamado para recompor vazio deixado por Tsonga em Metz |
O principal destaque da chave de simples e também cabeça-de-chave número 1 seria o atual número 12 do mundo Jo-Wilfried Tsonga, mas por ainda estar totalmente recuperado de uma lesão sofrida no joelho que o deixa de fora das quadras desde a derrota nas quartas-de-final de Wimbledon diante do britânico Andy Murray, ele será o grande desfalque no torneio.
Para compensar sua ausência, os diretores deram um 'wild card' para Gilles Simon, que integra a equipe da Davis apesar de não estar escalado para nenhum confronto. O destaque francês, então, se tornou outra vez o tenista número 15 do mundo, Gael Monfils, que derrotou David Nalbandian em Lyon e foi campeão do torneio em 2009, após passar quatro anos sem títulos, entrando como um dos cabeças-de-chave.
Michael Llodra, que também integra a equipe da Copa Davis e já derrotou Juan Mônaco no primeiro jogo da série, também participará do evento, assim como Richard Gasquet, que também desfalca a equipe francesa em Lyon, que já está apenas a uma vitória da classificação para a final.
Veja as últimas notícias sobre o mundo do tênis...
+ Em busca de ascensão, Sharapova confirma presença em Tóquio e Pequim
+ Lesionado, Lapentti é desfalque e enfraquece bastante o Equador na Copa Davis
+ Contra Federação, espanholas ameaçam não jogar a Fed Cup em 2011
+ Argentinos esbanjam confiança para chegar à terceira final em cinco anos
+ Cada vez mais "louco", Koellerer simula contusão e arruma polêmica na Polônia
ESPECIAL:Um passeio em Bauru- Relembre a vitória brasileira em cima do Uruguai, que classificou a equipe para enfrentar os indianos (Confira!)