Após 23 anos, Canadá pode ter os quatro principais cabeças na semifinal

Com Nadal e Murray garantidos, Federer e Djokovic podem fazer a outra semifinal entre os principais cabeças-de-chave do Masters 1000 de Toronto

Da redação em 13 de Agosto de 2010 às 15:20

Lendl conquistou o título na última vez que os quatro favoritos chegaram às semifinais

A edição 2010 do Masters 1000 do Canadá, disputado em Toronto, poderá ter os quatro principais cabeças-de-chave nas semifinais deste sábado. Isso não acontecia desde 1987, quando, em Montreal, o norte-americano, Ivan Lendl, cabeça-de-chave nº1, confirmou favoritismo e conquistou o título. Na ocasião, o norte-americano Jimmy Connors (nº4) perdeu a semifinal para Lendl e o alemão Boris Becker (nº3) foi derrotado na outra semifinal pelo sueco Stefan Edberg (nº2).

Na tarde desta sexta-feira, Andy Murray atropelou o argentino David Nalbandian, que vinha de onze vitórias seguidas, e garantiu a primeira vaga para a semifinal, onde enfrentará o espanhol, número um do mundo e principal cabeça-de-chave, Rafael Nadal, que sofreu, mas virou pra cima do alemão Philipp Kohlschreiber.

Mais tarde, ainda nesta sexta-feira, o suíço Roger Federer, cabeça-de-chave nº3, entra em quadra para enfrentar o tcheco, cabeça nº7, Tomas Berdych, e se vencer encara o vencedor do confronto entre o sérvio, cabeça nº2, Novak Djokovic, e o francês, surpresa do torneio, Jeremy Chardy, que entrarão na quadra central logo em seguida.

Em 2007, Federer (nº1), Nadal (nº2) e Djokovic (nº3) chegaram às semifinais, mas o russo Nikolay Davydenko, cabeça-de-chave nº4, foi derrotado pelo tcheco Radek Stepanek, número 29 do mundo na época, nas quartas-de-final. O campeão foi Djokovic, que derrotou Federer na final.

Mais notícias sobre o Masters 1000 de Toronto...

+ Com derrota, Davydenko chega a seis meses sem vencer duas seguidas
+Djokovic reclama do calor e afirma que "por pouco" não desistiu da partida
+ Após dez vitórias seguidas, Nalbandian encara Soderling nas oitavas
+ Roddick desiste de jogar em Toronto e cairá mais no ranking mundial

+ Via Twitter, González revela dores no joelho e desiste de jogar em Toronto


ESPECIAL:Trocar ou não trocar, eis a questão- Está cansado de olhar para aquela raquete surrada que lhe acompanha há anos? Talvez esteja na hora de trocar por uma nova e, com isso, também melhorar o seu jogo (Confira!)

Notícias

Mais Notícias